#AForçaDespertou - Disney cria evento de unboxing global épico no Youtube • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Comunicação

#AForçaDespertou – Disney cria evento de unboxing global épico no Youtube

Unboxing é um termo cunhado na internet para explicar o ato de desembalar produtos. A atividade é tão popular, que existem inúmeros canais no Youtube mostrando o unboxing de produtos eletrônicos e brinquedos. Aliás, desembalar de brinquedo é uma coisa rentável na plataforma de vídeos. Só o canal FunToyz Collector acumula quase 8 BILHÕES de visualizações.

Vídeos de unboxing em geral já conquistaram milhares de usuários de Internet e continuam se tornando cada vez mais populares. Dezoito dos 100 canais mais vistos do YouTube no mundo todo são dedicados a brinquedos e a toy unboxing. No primeiro trimestre de 2015, somente esses 18 canais foram responsáveis por 8,1 bilhões de visualizações*.

Agora chegou a hora da Disney fazer um unboxing oficial e épico. Os produtos inspirados no filme Star Wars: O Despertar da Força serão revelados para o mundo no primeiro evento global ao vivo de toy unboxing. Com duração de 18 horas, em 15 cidades e 12 países, o evento vai mostrar destaques da linha de produtos épicos revelados em um desdobramento em cadeia.

Começando na manhã de 3 de setembro por Sydney, Austrália, e seguindo pela Ásia, Europa, Canadá e Américas do Norte e do Sul, a estreia de alguns brinquedos da nova linha acontecerá sob grande comoção global, até que cheguem às lojas do mundo todo quando elas abrirem suas portas à meia noite (a celebração global atingirá seu ponto máximo à meia noite, horário local, quando muitas lojas no mundo todo abrirão suas portas para que os fãs possam comprar os produtos).

“Os brinquedos do Star Wars sempre exerceram um papel importante na forma como os fãs interagem com a saga”, afirmou a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy. “Eles já inspiraram várias gerações a reviver a experiência dos filmes e criar suas próprias novas aventuras”.

O canal do Star Wars no Youtube e o site Star Wars Brasil, o terceiro portal de Star Wars lançado no mundo, vão transmitir os vídeos ao vivo, que terão início com o primeiro unboxing na quarta-feira, 2 de setembro, às 18h45 (horário de Brasília), com o grand finale na Lucasfilm em São Francisco, quinta-feira, às 12h00. Cada um dos 15 locais vai revelar um dos produtos inéditos inspirados no novo filme da série.

“É incrível fazer parte dessa iniciativa inédita”, comentou Chris M. Williams, Chief Audience Officer da Maker Studios. “O universo do unboxing continua crescendo rapidamente à medida que mais pessoas em todo o mundo se conectam aos criadores digitais que compartilham suas paixões. Esses aficionados ajudam a atrair bilhões de visualizações e a colocar o gênero entre os mais vistos nos rankings do Youtube”.

O Brasil deve entrar ao vivo no dia 3 de setembro, às 08:30, e será representado pela youtuber Malena, do canal Malena0202 (abaixo você confere um vídeo dela. Confesso que ainda não conhecia). Para quem quiser acompanhar o evento, as hashtags serão #AForçaDespertou e #ForceFriday.



*Fonte: Tubefilter; Top 100 Most Viewed YouTube Channels Worldwide, Janeiro de 2015 – Março de 2015; Dados fornecidos pelo Tubefilter, OpenSlate e YouTube

Leia também

Comunicação

A Walt Disney Company e a Epic Games anunciaram uma colaboração para criar um universo inédito de jogos e entretenimento, expandindo ainda mais o...

Apple

Um dos grandes destaques durante o lançamento dos novos processadores M3, da Apple, não foram só os novos iMacs e Macbooks; mas também a...

Design

A Walt Disney Company comemora seu centenário em 16 de outubro de 2023 e este será um ano de homenagens aos fãs e contadores...

Podcast

Neste episódio especial do Com limão Drops: Especial BGS 2022, conversei com Leonardo Almeida, gerente sênior de IT da LG do Brasil, sobre o...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.