Warka Water: A torre que capta água do ar • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Warka Water: A torre que capta água do ar

Nos tempos atuais, uma das coisas que o mundo mais sente falta é água. Olhando para o nosso planeta, pode parecer impossível, mas a água potável da Terra não é suficiente para abastecer todos os seres vivos. Estimando em números, cerca de 2,4 bilhões de pessoas no globo não têm acesso a água de boa qualidade e, graças a isso, surgem inúmeras doenças.

Pensando nisso, o arquiteto italiano Arturo Vittori resolveu desenvolver um projeto para coletar de água (em condições de consumo) usando a umidade do ar. A Warka Water é forrada de um tecido especial que faz o trabalho de coletor e a forma de cone facilita seu transporte. Além disso, a torre conta com uma estrutura em formato de “coroa” sob a torre, que tem como funcionalidade espantar pássaros e manter a água limpa.

O objetivo inicial da WarkaWater é atender regiões rurais da Etiópia e ser construída inteiramente de materiais recicláveis e biodegradáveis, sendo de fácil montagem, sem a necessidade de equipamentos elétricos ou andaimes.

Se já não bastasse tudo isso, o WarkaWater possui um custo de 500 dólares por unidade, valor muito baixo para sua função.  O projeto, feito pelo escritório Architecture and Vision, pode resolver de maneira simples um dos maiores problemas de diversas regiões do mundo. Como muitas das novidades que já mostramos aqui esperamos que venha logo para o Brasil.

warka-water-projeto-captacao-agua-etiopia-com-limao-03

warka-water-projeto-captacao-agua-etiopia-com-limao-02

Leia também

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Design

Conheça os cursos de curta duração oferecidos pela Panamericana Escola de Arte e Design para o segundo semestre de 2023.

Tecnologia

Dell lança no Brasil monitor Touch Screen de 24” com suporte móvel, 10 toques simultâneos e hub USC-C integrado.

Design

Nesse exercício, entenda como os princípios das "5 Linguagens do Amor" de Gary Chapman podem se traduzir em abordagens de design.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.