Quando ouvimos de um evento onde todas as palestrantes são mulheres, acredito que seja até automático pensar em cabelo, maquiagem, moda… Acontece que isso vem mudando muito – o que é ótimo!
Muito antes da ONU Mulheres lançar sua campanha sobre empoderamento feminino para o mundo, aqui no Brasil algumas mentes brilhantes já lutavam para alavancar o mercado digital, fortalecer a economia e mostrar que lugar de mulher é à frente de grandes projetos.
Minha contagem regressiva para o evento Mulheres Digitais começou assim que recebi o convite para participar dele, como espectadora. Simplesmente porque as idealizadoras de projetos dos quais sou muito fã estarão lá, compartilhando suas experiências com o público.
Quando encontro algo legal (seja o que for: desde um restaurante diferente até um novo podcast), preciso compartilhar com todo mundo. Por isso, esse post não tem apenas a intenção de divulgar o evento, mas também gostaria de falar sobre o trabalho de algumas pessoas que passarão pelo palco do Mulheres Digitais.
A Juliana Wallauer e a Cris Bartis estão à frente do Mamilos, meu podcast favorito. Toda sexta-feira, elas promovem um bate-papo sobre os assuntos mais comentados da semana. Sempre contando com a participação de pessoas com ideias e vivências diferentes, o Mamilos já falou comigo sobre economia, política, questões sociais, maternidade, feminismo e milhões de outros assuntos que talvez não fossem abordados de uma forma tão legal em outro ambiente. As discussões são sempre saudáveis, interessantes e muitas vezes inspiradoras.
Uma das pessoas que participará do painel sobre o mercado Plus Size (que movimenta bilhões a cada ano) é a Ju Romano, dona do blog Entre Topetes e Vinis, onde ela não só fala sobre moda e beleza, mas vai muito além disso: a Ju é uma forte influenciadora entre as leitoras de blogs do seu segmento, e até foi capa da recente edição especial de aniversário da Elle Brasil, que falava sobre autoestima e aceitação do corpo, como também estilo e atitude na moda, entre outros assuntos. Sinceramente, quando penso nesses pontos a Ju é uma das primeiras pessoas que vêm à minha mente.
Continuando a falar da parte boa e cheia de good vibes da internet brasileira, também preciso comentar sobre a dupla dinâmica do Indiretas do Bem. Ariane Freitas e Jessica Grecco começaram essa história com uma brincadeira, fazendo montagens simples no Paint; e hoje, a página no Facebook possui mais de 7 milhões de fãs e as meninas já têm 3 livros lançados, incluindo várias semanas seguidas na lista dos mais vendidos do país.
O Mulheres Digitais contará com a participação de mais outras seis mulheres, falando sobre sua atuação no mercado digital durante um dia inteiro. O evento acontece em São Paulo, na Faculdade Cásper Líbero, no dia 10 de outubro. Os ingressos ainda estão à venda e podem ser adquiridos aqui. Se você não mora em São Paulo, tudo bem, o Com limão comentará o evento via Twitter, então já segue a gente lá pra conferir.