Neymar Jr. Quest, Xbox BGS Premiere e muitos games chegam ao mercado brasileiro • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

Neymar Jr. Quest, Xbox BGS Premiere e muitos games chegam ao mercado brasileiro

Além de acompanhar Neymar Jr. nos campos de futebol e nos quadrinhos, a partir desta quinta-feira, 08 de outubro, usuários de smartphones e tablets de todo o mundo poderão se divertir com o craque no game mobile Neymar Jr. Quest, disponível gratuitamente em português, inglês e espanhol para dispositivos móveis em Android, iOS e Windows Phone. Desenhado por Mauricio de Sousa, o novo jogo é resultado de parceria com a Mauricio de Sousa Produções e uma coprodução dos estúdios brasileiros Skillab e Smyowl.

Para Marcos Saraiva, gerente comercial da área digital da Mauricio de Sousa Produções, o objetivo sempre foi colocar o conteúdo onde as crianças estão. “Há tempos a plataforma dos smartphones e tablets vem se mostrando forte nesse mercado. Usar a tecnologia aliada a entretenimento é um dos principais pilares da Turma da Mônica. O Neymar Jr. Quest é uma oportunidade de nos aproximarmos dos fãs da Turminha de uma maneira cada vez mais prática e inovadora”, diz o executivo.

 

Games brasileiros: A invasão nos celulares, computadores e consoles.

Ontem acompanhamos a Xbox BGS Premiere (quem não viu as novidades, pode correr lá no nosso Twitter e conferir algumas fotos exclusivas). Em determinado momento da apresentação, o produtor do game Aritana e a Pena da Harpia foi chamado ao palco. Mal sabia ele que, segundos depois, receberia das mãos de Phil Spencer, Head do Xbox (um dos cargos mais importantes dentro da estrutura Xbox, na Microsoft), um troféu como reconhecimento por ter sido o primeiro desenvolvedor independente brasileiro a lançar um jogo para o Xbox One. Os fãs brasileiros foram ao delírio.

No entanto, Pérsis Duaik não é o pioneiro do mercado. Ele é apenas um símbolo de sucesso e cabeça de um belíssimo game. Empresas como a Skillab e a Smyowl caminho no mercado há algum tempo. A diferença? Agora os games estão sendo produzido com o intuito de entretenimento. Até alguns anos atrás, a maioria dos games brasileiros tinham objetivo de publicidade, ou seja, eram feitos para divulgar algum produto ou serviço. Em outros casos, usados para aprendizado, traduzindo, eram feitos para treinamento internos específicos de alguma empresa.

Quem são os responsáveis pelo Neymar Jr. Quest?

Tirando a Maurício de Sousa Produções, que dispensa apresentações, a Skillab é uma produtora brasileira de games, com foco no desenvolvimento de jogos digitais feitos para oferecerem diversão e conhecimento para todas as idades. A originalidade dos games da Skillab baseia-se em sua proposta inovadora de levar ao público interações positivas de entretenimento e conteúdo, que promovam identificação e experiências transformadoras em suas vidas. Sediada em São Paulo, a empresa produz games para as plataformas iOS, Android, Windows Phone, Windows e Facebook.

Já a Smyowl – A Smyowl é um estúdio brasileiro de criação de jogos para dispositivos móveis (iOS, Android e Windows Phone) e desktop (Windows e Steam). Seus jogos são publicados mundialmente e já contabilizam milhões de downloads.

Um pouquinho mais de Xbox BGS Premiere

Ontem (07/10), a Microsoft apresentou o maior line up de games da história de Xbox na première da Brasil Game Show. Durante o evento em São Paulo, a empresa reuniu as mais recentes novidades para o Xbox, como “Minecraft: Windows 10 Edição beta,” lançado em julho, “Rare Replay” e “Gears of War: Ultimate Edition,” em agosto e “Forza Motorsport 6,” no último mês – e apresentou títulos de grande sucesso no mundo, que serão lançados exclusivamente para Xbox One: “Halo 5: Guardians”, que chegará em poucas semanas, “Rise of the Tomb Raider”, previsto para novembro, e “Quantum Break” com lançamento em 5 de abril de 2016.

Aliás, Quantum Break explodiu a minha cabeça e merece destaque até no trailer. Confira abaixo!

 

Ainda durante o evento, Willen Puccinelli, gerente de Xbox da Microsoft Brasil, anunciou que no próximo mês será lançada uma nova experiência do Xbox One, considerada a mais rápida e mais social jamais vista. Phil Spencer apresentou os novos bundles exibidos durante a BGS. Ele ainda compartilhou com o público o entusiasmo em estar junto com a comunidade game brasileira no evento. “Os fãs de Xbox no Brasil são alguns dos nossos fãs mais engajados no mundo. O suporte deles tem sido verdadeiramente inspirador, não apenas para mim, mas para toda a equipe do Xbox”, afirmou Spencer.

Para o executivo, “a comunidade latino-americana de jogos está crescendo. Eventos como a BGS nos dão oportunidade de nos conectar com os nossos fãs apaixonados e, em primeira mão, com os desenvolvedores inovadores do Brasil”. Para completar essa experiência, o evento contou com a presença do campeão mundial de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi. O piloto brasileiro reforçou a parceria com o time de Xbox, “Forza Motorsport 6” e a “Fittipaldi Academy”. A lenda do automobilismo anunciou que, no próximo mês, será lançada uma ação que selecionará os melhores jogadores de “Forza Motorsport 6” para um reality show que acontecerá em meados de janeiro.

Lembrando que a Brasil Game Show nem começou direito e, apesar do aumento nos preço de games e consoles (grande parte devido à alta do dólar), o mercado de games brasileiro está em ritmo acelerado. Que lindo momento para ser um gamer brasileiro.

Leia também

Comunicação

A LG deu um passo significativo no apoio à cena de e-sports feminina ao se tornar a nova patrocinadora oficial do Fluxo Demons, reconhecido...

Tecnologia

A LG Business Solutions, divisão B2B da marca, reafirma sua posição de liderança no fornecimento de soluções para o setor hoteleiro ao ser eleita,...

Apple

Apple Search Ads chega ao Brasil depois de quase 8 anos e permitirá promover apps com segurança e eficácia na App Store, impulsionando downloads...

Impacto

Nota do editor: O texto abaixo foi originalmente publicado em 30 de outubro de 2009. Em quase quinze anos, muita coisa mudou, não só...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.