Simulador de economia de energia para ar condicionado • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

Simulador de economia de energia para ar condicionado

Ter rinite e viver em uma cidade grande não é fácil. Posso afirmar isso categoricamente, porque tenho níveis estratosféricos de alergia. Quando o calor chega (e “summer is comming”) então, a coisa só piora. Como a conta de luz está absurda, o jeito é abrir mão do ar condicionado e ligar o ventilador, certo? NÃO!

Não sei o seu caso, mas no meu… é ligar o ventilador e ficar doente. Aliás, ontem não teve texto, pois estava fazendo raio-x do pulmão, tudo por causa de uma tosse chata que originada do “inofensivo” ventilador.

Mas então, qual a opção?! A resposta é estratégia. Isso mesmo, já diria Capitão Nascimento: “Estratégia. Em grego, strategía. Em latim, estratégia…”. Estratégias para usar o ar condicionado, sem ter que vender o rim para pagar a conta de luz.

A LG lançou um simulador de economia de energia elétrica bem interessante. O sistema, disponível no site do ARterapia, permite ao consumidor verificar o quanto poderá economizar na conta de energia elétrica ao escolher o condicionador de ar Inverter V da LG (Rá! Bela estratégia da LG).

Como pioneira na produção da tecnologia Inverter no país, os produtos da linha Inverter V da LG possuem um dispositivo interno que ajusta a velocidade do compressor, que fica sempre em funcionamento, mas executa seu trabalho gradualmente, de acordo com a temperatura do ambiente. Isso permite que o condicionador de ar atinja a temperatura ideal rapidamente, resfriando ou aquecendo o ambiente, e não tenha picos após ser ligado. Com isso, a economia de energia em relação ao ar condicionado convencional pode chegar até 60%.

No meu caso, de acordo com o simulador, eu economizaria até R$ 840,64 na conta de luz (é que estou pensando em comprar o modelo Cool Stylist, por causa do design e da iluminação em LED. Não tem como evitar, sou designer. Não vou comprar um ar condicionado comum. Dá uma olhada no controle remoto deste modelo. EU QUERO!).

ar-condicionado-inverter-lg-economia-energia-eletrica-simulador-com-limao-01

Sobre a rinite chata, de acordo com algumas informações da LG, do Dr. Bactéria e algumas pesquisas que tenho feito, o Inverter é uma boa opção por causa do filtro, produzido em parceria com a 3M, que promete eliminar 99,9% das bactérias e vírus. Só isso já me chamou a atenção! Se comprar, logo mais escrevo detalhes sobre ele.

Leia também

Comunicação

A LG deu um passo significativo no apoio à cena de e-sports feminina ao se tornar a nova patrocinadora oficial do Fluxo Demons, reconhecido...

Tecnologia

No auge do calor implacável do verão e a missão de manter nossos lares frescos se torna uma verdadeira jornada. Consciente dessa necessidade, a...

Tecnologia

A Estação Anacapri, situada na prestigiada Rua Oscar Freire em São Paulo, transcende o conceito de uma loja tradicional, emergindo como um símbolo de...

Design

LG brilha no IDEA 2023, conquistando prêmios de design com produtos inovadores, como o PuriCare AeroFurniture e a primeira TV OLED dobrável do mundo.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.