Especial Harry Potter: Novo livro e artes dos fãs • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Especial Harry Potter: Novo livro e artes dos fãs

Fãs de Harry Potter, alegrai-vos. O roteiro da peça de teatro “Harry Potter and the Cursed Child” (Harry Potter e o filho amaldiçoado, em tradução livre) vai virar livro e será lançado no dia 31 de julho, “coincidentemente”dia do aniversário da autora e do personagem.

A nova história, dividida em duas partes, contará a história de um Harry 19 anos mais velho, pai de três filhos e cansado do trabalho no Ministério da Magia. Parece que a dura realidade chega até mesmo para os personagens da ficção. A história é assinada por Rowling e mais dois co-autores, John Tiffany e Jack Thorne.

Já que estamos falando de Harry Potter e o universo expandido, além das mãos de Rowling, você precisa conhecer o design editorial feito pela PeskyCat Papercraft. A edição especial contém os sete livros com redesign fantástico e horcruxes removíveis. A parte mais legal de todo o projeto é que a PeskyCat está leiloando os livros e  valor arrecadado será doado para a instituição escolhida pela pessoa que arrematar.

Lembrando que este não é o primeiro design editorial feito por fãs. Nós já falamos sobre outro trabalho fantástico aqui.

harry-potter-livro-especial-horcruxes-design-editorial-com-limao-05

harry-potter-livro-especial-horcruxes-design-editorial-com-limao-04

harry-potter-livro-especial-horcruxes-design-editorial-com-limao-02

harry-potter-livro-especial-horcruxes-design-editorial-com-limao-01

harry-potter-livro-especial-horcruxes-design-editorial-com-limao-06

Aliás, J.K. Rowling afirmou que estava cansada de escrever livros sobre o pequeno bruxo, mas a autora continua gerando matéria prima para uma grande comunidade de fãs. No começo do mês, a inglesa afirmou, durante um evento da saga, os nomes e localizações de outras quatro escolas de magia. Os fãs brasileiros adoraram, já que o Brasil ganhou uma sede na Amazônia, a escola Castelobruxo (no quesito naming, a autora passou longe).

harry-potter-livro-especial-nova-escola-brasil-com-limao-01

Inspirado nestas novas escolas, mais precisamente na Volurheim, o ilustrador Even Amundsen criou a arte conceitual dos professores da escola de magia nórdica. Um trabalho incrível. Confira!

harry-potter-livro-especial-professor-escola-magia-nordical-com-limao-01

harry-potter-livro-especial-professor-escola-magia-nordical-com-limao-02

harry-potter-livro-especial-professor-escola-magia-nordical-com-limao-03

harry-potter-livro-especial-professor-escola-magia-nordical-com-limao-04

harry-potter-livro-especial-professor-escola-magia-nordical-com-limao-05

harry-potter-livro-especial-professor-escola-magia-nordical-com-limao-06

harry-potter-livro-especial-professor-escola-magia-nordical-com-limao-07

Leia também

Design

Os avatares criados pelo Lensa invadiram as redes sociais. Você provavelmente já viu alguma imagem criada pela inteligência artificial presente no aplicativo da Prisma...

Design

Tenho visto cada vez mais artistas se apaixonando pelas ilustrações em 3D – que eu particularmente sou muito fã – e divulgando suas criações...

Podcast

Neste episódio do Com limão Drops, conversei com Wagner "Bág", ilustrador e autor do BágDex, sobre a carreira de ilustrador no Brasil, os desafios...

Design

Existe uma forma simples e rápida de ajudar os criativos da Ucrânia. Nesta semana, a Shutterstock sinalizou que muitos dos principais colaboradores do seu...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.