Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

O Brasil descobriu os e-sports: Prepare-se para a invasão

O Brasil descobriu os e-sports. A frase parece um pouco sensacionalista, eu sei, mas a verdade é que o nosso país parece ter entendido a essência dos esportes eletrônicos apenas este ano. Depois de vermos inúmeros programas de games sendo cancelados na televisão (a última vítima foi o E-Games, da RedeTV!, em setembro do ano passado), parece que a onda de dos e-sports está chegando com mais força no país. Vamos aos pontos que nos levam a concluir isto:

  • #1 – A força do pôquer: Ao contrário do que muitos pensam, o pôquer não é uma atividade proibida no Brasil (existem algumas ressalvas, mas não vou cair neste mérito, em outro momento eu explico melhor). Pelo contrário, segundo o Ministério do Esporte, ele é considerado um esporte mental, ou seja, algo equivalente ao xadrez. Com garotos propagandas como Neymar e Ronaldo, tem crescido o público em terras tupiniquins e vemos uma enxurrada de transmissões na televisão paga. Não é só isso! Eventos como o BSOP (Brazilian Series of Poker) colocam o país no mapa do pôquer mundial e giram enorme quantias em prêmios.
  • #2 – UOL e a parceria com Azubu: Para quem nunca ouviu falar no serviço, Azubu é uma rede global de entretenimento especializada em e-sports, que fornece experiências em jogos, transmissões e interatividades. Desde o começo do mês de fevereiro, todo o conteúdo do site da Azubu, em inglês, é traduzido para o português e integrado ao UOL, inclusive com os mesmos vídeos que o usuário tem acesso na Azubu TV. De acordo com Rodrigo Flores, diretor de conteúdo do UOL, “Azubu é referência mundial em streaming de jogos, e essa parceria reforça o compromisso do UOL em oferecer ao seu público a melhor cobertura sobre games da internet brasileira”. Em resumo, se o maior portal brasileiro está investindo na transmissão de games, isso quer dizer que o mercado pode ser aquecido.
  • #3 – Azubu? O Twitch vem aí também: Um dos principais concorrentes da Azubu desembarcou no Brasil. Velho conhecido dos gamers, o Twitch anunciou na semana passada (18/02) a entrada da plataforma no mercado brasileiro. A empresa é uma subsidiária da Amazon e chegou ao país graças a uma parceria com a IMS (Internet Media Services). Aliás, sabe quem é dona de 51% das ações da IMS? A Sony. Preciso dizer mais alguma coisa?
  • #4 – A estreia do Brazilian Series of Games: Às 23:30 de hoje (29/02), estreia no BandSports o BSOG, primeiro programa diário com transmissão de partidas de games, com comentaristas e narradores. O programa será apresentado de segunda a sexta no período noturno e terá reprises às 10h30. Estamos falando de um canal de esportes gigante transmitindo jogos eletrônicos diariamente.
  • #5 – Oportunidade de mercado: Segundo o Global Games Market Report, relatório da NewZoo, o mercado latino-americano representa apenas 4 bilhões de dólares em um mercado que totalizou US$ 91 bilhões em 2015, ou seja, tem espaço para crescer.

Leia também

Review

Em Battletoads, o trio Rash, Zitz e Pimple estão de volta para roubar os holofotes enquanto quebram, pisam e abrem caminho em uma aventura...

Design

A Shark Week (Semana do Tubarão, em português) é um evento clássico do Discovery com o objetivo de celebrar essas criaturas fantásticas e incentivar...

Tecnologia

Fortnite pode ter nascido como jogo eletrônico, mas hoje é muito mais do que isso. Por falta de um nome melhor, eu chamaria a...

Design

Quem passa horas na frente do computador (meu caso desde que me formei em design), sabe a importância de uma boa cadeira. Muito mais...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.