Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Review

Testamos o Moto 360 Sport e adoramos!

Um wearable confortável e quase imperceptível, este é o Moto 360 Sport, o relógio inteligente da Motorola. Quem acompanha o Com limão, já viu que testei outros modelos tempos atrás, mas a crítica sempre foi a mesma: não sei a utilidade disso. Pois bem, eu finalmente entendi a utilidade do smart watch. Ser um facilitador do celular. Mas para isso acontecer, ele precisa ser imperceptível, natural. Você precisa esquecer dele no braço. Como um relógio tradicional, é você quem requisita a atenção dele e não o contrário. Chega de gadgets que ficam sequestrando a nossa atenção a todo momento, não é? Durante um mês, eu testei o Moto 360 Sport e vocês conferem as minhas impressões abaixo.

Couro é bonito, mas silicone é confortável.

Muitos smart watches são feitos para serem acessórios de moda. Com pulseiras de couro e caixa de metal reluzente, isso é uma das piores soluções para este tipo de gadget. O primeiro ponto é segurança.

Por ser todo preto, o 360 Sport é discreto, mas não perde o estilo. O corpo e pulseira de silicone (eles são integrados) deixam o acessório confortável e leve (são apenas 54g). No pulso masculino, principalmente para quem tem bastante pelo no braço, ele segue confortável e sem produzir uma depilação localizada. Em resumo, nota 10 para o design do produto.

Android Wear: um sistema simpático.

Quem já usou o Apple Watch, sabe que o aparelho é um Apple do começo ao fim. Isso pode ser bom em termos de qualidade, mas limitador por funcionar apenas com iOS. Já o Android Wear, existem uma infinidade de aparelhos com o sistema operacional do Google e também é compatível com iOS 8.2 ou superior. A dica que dou é, deixe seu preconceito de lado e experimente um Android durante alguns meses. Abdiquei do meu 5S para usar o LG G4 e posso afirmar, não fiquei nem um pouco decepcionado. No caso do Wear, o 360 Sport funciona muito bem e possui uma customização da própria Motorola Mobility, deixando o sistema mais fácil para quem quer praticar esportes (ele mede batimentos cardíacos durante todo o dia, mede passos e consumo de calorias, gerando um relatório semanal).

Outra vantagem são as atualizações recorrentes. A Motorola anunciou na última semana algumas novidades, entre elas:

  • Permissões de aplicativos: com a atualização, o usuário passa a ter maior controle sobre o que compartilha com seus aplicativos, pois pode modificar as permissões concedidas a qualquer momento pelo menu Configurações.
  • Moto Body – Corrida: o usuário pode rastrear uma corrida com o Moto Body. O novo aplicativo de corrida para o Moto 360 Sport grava tempo, ritmo, distância e batimento cardíaco durante um treino. Com ele, é possível sincronizar os dados de desempenho com outros aplicativos de fitness, como Strava, MapMyRun, Under Armour Record e Fitbit.
  • Data & hora: permite configurar data, hora e fuso horário do Moto 360, independentemente das configurações do celular.
  • Melhorias de áudio para os fones de ouvido Bluetooth: foram introduzidas melhorias que reduzem as interferências de áudio quando o usuário estiver em movimento ouvindo música com um fone Bluetooth.

Aliás, a funcionalidade Bluetooth e integração com fones de ouvidos merecem um destaque a parte. O 360 Sport possui uma pequena memória interna (são 4 GB no total), que permite que você ouça música e corra, sem precisar carregar o celular com você.

O preço: Assim você força a amizade.

Quem nos acompanha no @comlimao, deve ter visto que criticamos o preço do 360 Sport no dia do lançamento. Ele é um dos maiores problemas do aparelho. Segundo a empresa, o 360 Sport tem preço sugerido de R$ 1.999,00 é reflexo do dólar. Como o aparelho é importado, a empresa teve um salto no valor, quando comparado com a primeira geração. Se pararmos para pensar, por dois mil reais, encontramos relógios de excelente qualidade que transformam a funcionalidade “smart” em um mero luxo dispensável.

Novo wearable da @moto_bra 🙂 o novo #Moto360 é focado no público fitness. Ficou bem bonito!!

A photo posted by Victor Vasques (@victorvasques) on

Bateria e resistência: Tela híbrida e recarga sem fio.

Uma funcionalidade bem interessante do 360 Sport é a tela híbrida AnyLight Corning Gorilla Glass 3. O nome é bem grande, mas o foco principal é o “anylight”. Isso significa que a luminosidade da tela se adapta de acordo com o ambiente. É, de longe, a melhor performance que já vi em telas do tipo. Sob luz solar intensa, a tela do 360 Sport ganha um aspecto papel eletrônico (ou e-ink), melhorando bastante a visualização de informações (dê uma olhada no exemplo abaixo).

01-moto-360-sports-review-com-limao

Já sobre a bateria, ela possui 300 mAh e aguenta – tranquilamente – o uso intenso de um dia de trabalho. Chegou em casa, basta colocar o aparelho na base e ele vira um relógio de mesa enquanto carrega.

Quem for usar o 360 Sport na prática de… esportes (afinal, é para isso que ele foi apresentado), o aparelho é IP676, ou seja, resistente à poeira e respingos d’água. Não vá entrar na piscina com ele.

Leia também

Design

Review de televisão talvez seja, na minha opinião, um dos mais difíceis de serem produzidos. São mais de 15 anos escrevendo no Com limão...

Apple

Já tem 7 dias que uso diariamente o novo iPhone 13 Pro. Tenho alegria de dizer que nós, aqui da Com limão & Co.,...

Apple

O iPad Air 4 traz redesign com cores chamativas, processador de última geração, Touch ID no botão superior e excelentes acessórios.

Tecnologia

No início do mês (03), a LG apresentou o fone de ouvido sem fio TONE Free FN6, agora disponível no Brasil. Fruto de uma...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.