Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Review

Testamos o Moto 360 Sport e adoramos!

Um wearable confortável e quase imperceptível, este é o Moto 360 Sport, o relógio inteligente da Motorola. Quem acompanha o Com limão, já viu que testei outros modelos tempos atrás, mas a crítica sempre foi a mesma: não sei a utilidade disso. Pois bem, eu finalmente entendi a utilidade do smart watch. Ser um facilitador do celular. Mas para isso acontecer, ele precisa ser imperceptível, natural. Você precisa esquecer dele no braço. Como um relógio tradicional, é você quem requisita a atenção dele e não o contrário. Chega de gadgets que ficam sequestrando a nossa atenção a todo momento, não é? Durante um mês, eu testei o Moto 360 Sport e vocês conferem as minhas impressões abaixo.

Couro é bonito, mas silicone é confortável.

Muitos smart watches são feitos para serem acessórios de moda. Com pulseiras de couro e caixa de metal reluzente, isso é uma das piores soluções para este tipo de gadget. O primeiro ponto é segurança.

Por ser todo preto, o 360 Sport é discreto, mas não perde o estilo. O corpo e pulseira de silicone (eles são integrados) deixam o acessório confortável e leve (são apenas 54g). No pulso masculino, principalmente para quem tem bastante pelo no braço, ele segue confortável e sem produzir uma depilação localizada. Em resumo, nota 10 para o design do produto.

Android Wear: um sistema simpático.

Quem já usou o Apple Watch, sabe que o aparelho é um Apple do começo ao fim. Isso pode ser bom em termos de qualidade, mas limitador por funcionar apenas com iOS. Já o Android Wear, existem uma infinidade de aparelhos com o sistema operacional do Google e também é compatível com iOS 8.2 ou superior. A dica que dou é, deixe seu preconceito de lado e experimente um Android durante alguns meses. Abdiquei do meu 5S para usar o LG G4 e posso afirmar, não fiquei nem um pouco decepcionado. No caso do Wear, o 360 Sport funciona muito bem e possui uma customização da própria Motorola Mobility, deixando o sistema mais fácil para quem quer praticar esportes (ele mede batimentos cardíacos durante todo o dia, mede passos e consumo de calorias, gerando um relatório semanal).

Outra vantagem são as atualizações recorrentes. A Motorola anunciou na última semana algumas novidades, entre elas:

  • Permissões de aplicativos: com a atualização, o usuário passa a ter maior controle sobre o que compartilha com seus aplicativos, pois pode modificar as permissões concedidas a qualquer momento pelo menu Configurações.
  • Moto Body – Corrida: o usuário pode rastrear uma corrida com o Moto Body. O novo aplicativo de corrida para o Moto 360 Sport grava tempo, ritmo, distância e batimento cardíaco durante um treino. Com ele, é possível sincronizar os dados de desempenho com outros aplicativos de fitness, como Strava, MapMyRun, Under Armour Record e Fitbit.
  • Data & hora: permite configurar data, hora e fuso horário do Moto 360, independentemente das configurações do celular.
  • Melhorias de áudio para os fones de ouvido Bluetooth: foram introduzidas melhorias que reduzem as interferências de áudio quando o usuário estiver em movimento ouvindo música com um fone Bluetooth.

Aliás, a funcionalidade Bluetooth e integração com fones de ouvidos merecem um destaque a parte. O 360 Sport possui uma pequena memória interna (são 4 GB no total), que permite que você ouça música e corra, sem precisar carregar o celular com você.

O preço: Assim você força a amizade.

Quem nos acompanha no @comlimao, deve ter visto que criticamos o preço do 360 Sport no dia do lançamento. Ele é um dos maiores problemas do aparelho. Segundo a empresa, o 360 Sport tem preço sugerido de R$ 1.999,00 é reflexo do dólar. Como o aparelho é importado, a empresa teve um salto no valor, quando comparado com a primeira geração. Se pararmos para pensar, por dois mil reais, encontramos relógios de excelente qualidade que transformam a funcionalidade “smart” em um mero luxo dispensável.

Novo wearable da @moto_bra 🙂 o novo #Moto360 é focado no público fitness. Ficou bem bonito!!

A photo posted by Victor Vasques (@victorvasques) on

Bateria e resistência: Tela híbrida e recarga sem fio.

Uma funcionalidade bem interessante do 360 Sport é a tela híbrida AnyLight Corning Gorilla Glass 3. O nome é bem grande, mas o foco principal é o “anylight”. Isso significa que a luminosidade da tela se adapta de acordo com o ambiente. É, de longe, a melhor performance que já vi em telas do tipo. Sob luz solar intensa, a tela do 360 Sport ganha um aspecto papel eletrônico (ou e-ink), melhorando bastante a visualização de informações (dê uma olhada no exemplo abaixo).

01-moto-360-sports-review-com-limao

Já sobre a bateria, ela possui 300 mAh e aguenta – tranquilamente – o uso intenso de um dia de trabalho. Chegou em casa, basta colocar o aparelho na base e ele vira um relógio de mesa enquanto carrega.

Quem for usar o 360 Sport na prática de… esportes (afinal, é para isso que ele foi apresentado), o aparelho é IP676, ou seja, resistente à poeira e respingos d’água. Não vá entrar na piscina com ele.

Leia também

Review

O primeiro fone 100% sem fio da Beats, o Powerbeats Pro traz bateria de sobra e graves mais potentes. Confira a análise completa.

Review

Em Battletoads, o trio Rash, Zitz e Pimple estão de volta para roubar os holofotes enquanto quebram, pisam e abrem caminho em uma aventura...

Apple

Apple Music conta com mais de 60 milhões de assinantes e aposta na curadoria humana e Radio Beats 1 como diferenciais contra a competição.

Apple

Com cancelamento de ruído e novo design, os AirPods Pro querem tocar em todos os ouvidos. Confira o review completo do produto.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.