Adobe anuncia atualização da Creative Cloud com inovações • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

Adobe anuncia atualização da Creative Cloud com inovações

A Adobe anunciou grandes atualizações nas suas principais ferramentas e serviços da Creative Cloud (CC). A nova versão inclui novos recursos, melhorias de desempenho em toda a Creative Cloud e novidades interessantes no Adobe Stock – incluindo uma integração mais profunda com a CC e a adição de uma nova coleção Premium de alta qualidade ao conteúdo. As atualizações abrangem praticamente todo o portfólio da Creative Cloud e visam muitos dos pontos críticos que os designers e fotógrafos enfrentam todos os dias.

“Temos dois objetivos principais com este lançamento: economizar o tempo dos nossos clientes e ajudá-los a potencializar seus mecanismos criativos”, disse Bryan Lamkin, vice-presidente executivo e gerente geral de Digital Media da Adobe. “Cada projeto criativo começa com uma página em branco e termina com uma visão que ganha vida. A nova Creative Cloud vai ajudar a tornar esse processo tão rápido e produtivo quanto possível. A partir de uma integração mais profunda do Adobe Stock na experiência com a CC, os novos e incríveis recursos, como ‘Content-Aware Crop’ no Adobe Photoshop, essa atualização vai agilizar o processo criativo para milhões de usuários.”

As atualizações marcam mais um passo no estabelecimento da Creative Cloud como a principal escolha para os profissionais e usuários que atuam no universo de criação. A Adobe Creative Cloud é uma plataforma completa que contempla as melhores soluções de desktop, aplicativos para dispositivos móveis, treinamento e serviços vibrantes como o Adobe Stock, bem como o acesso à comunidade Behance que atualmente conta com mais de 7 milhões de pessoas.

Inserido diretamente na Creative Cloud: o serviço do Adobe Stock

Uma pesquisa da Pfeiffer Consulting confirma que a integração do Adobe Stock com os aplicativos de desktop da CC oferece até 10 vezes mais eficiência do que outros serviços de inventário. A ampliação do Adobe Stock inclui mais de 55 milhões de fotos, vídeos, ilustrações e gráficos de alta qualidade e gratuitas, bem como os seguintes novos recursos:

  • Fluxo de trabalho otimizado em um clique: A integração mais profunda do Adobe Stock com os aplicativos da CC permite um novo fluxo de trabalho: com apenas um clique, os usuários podem selecioar uma imagem ou um vídeo no site do Adobe Stock e a colocá-lo em sua tela criativa. Um outro recurso – pioneiro no mercado – incorporado é o de compra de imagens do Adobe Stock no próprio aplicativo: também com apenas um clique, diretamente do Photoshop, o usuário pode inserir um novo conteúdo no projeto em que trabalha.
  • Coleção Premium: A primeira oferta da Adobe de conteúdo premium para o Adobe Stock inclui uma curadoria de cerca de 100 mil imagens que atendem aos padrões das maiores agências de publicidade, das principais marcas e publicações digitais e impressas.
  • Monetização facilitada: Em breve, a Adobe irá expandir sua visão para construir o maior mercado criativo do mundo, oferecendo oportunidades para profissionais criativos de forma a contribuir e rentabilizar os seus trabalhos. Eles podem contribuir diretamente a partir do desktop e de aplicativos móveis, incluindo Adobe Lightroom CC, Adobe Bridge CC, Photoshop Fix e Photoshop Mix, a partir de uma ponte que lhes possibilitem mostrar e vender os seus trabalhos por meio do Adobe Stock. Também em breve será lançado o ​​novo portal da Adobe – o Stock Contributor –, que contará com recursos inteligentes de auto-tagging economizando horas de keywording.


Novos recursos e melhorias de desempenho dos aplicativos desktop da CC

Os novos recursos da Adobe Creative Cloud, que fornecem economia crítica de tempo e novas oportunidades criativas para os assinantes, incluem:

  • Content-Aware Crop no Photoshop: Preenche automaticamente as lacunas quando você gira ou amplia uma tela além do tamanho da imagem original.
  • Face-Aware Dissolver no Photoshop: Uma maneira fácil de criar efeitos artísticos com características faciais usando a ferramenta Liquify, mantendo o rosto na mesma proporção.
  • Match Font no Photoshop: Uma tecnologia inovadora de reconhecimento de fonte que consegue reconhecer e identificar as licenciadas e automaticamente sugerir outras disponíveis em seu sistema de computador ou disponíveis para licenciar por meio do Adobe Typekit.
  • Character Animator Preview no After Effects CC: Combina um personagem animado à fala e aos movimentos de um ator na vida real. Foi exibido pela primeira vez no The Late Show com Stephen Colbert nas entrevistas recorrentes do apresentador como “Cartoon Donald Trump” (1:30) e mais recentemente pela equipe de animação dos Simpsons no episódio que foi ao ar no dia 15 de maio de 2016.
  • Novos recursos no Virtual Reality (VR) do Adobe Premiere Pro CC: Incluem o modo de “campo de visão” para visualização de conteúdo.
  • O Adobe XD Preview: Nova ferramenta de design de experiência da Adobe, já está disponível em alemão, francês e japonês.
  • Exportação rápida de ativos e telas de pintura no Adobe Illustrator CC: Permitindo aos usuários exportar ativos para vários formatos e resoluções com um único clique.
  • Melhorias de produtividade no Photoshop: Incluindo uma melhoria de desempenho de quatro vezes ao trabalhar com o Menu de Fontes e melhoria de três vezes para o Content-Aware Fill.

As atualizações para aplicativos de desktop da CC estão disponíveis agora para download para os usuários ativos da Creative Cloud como parte de suas adesões, sem nenhum custo adicional. Os planos de adesão estão disponíveis para indivíduos, estudantes, equipes, instituições educacionais, agências governamentais e empresas.

BÔNUS: A atualização do Photoshop trouxe uma feliz novidade para os brasileiros. O projeto Impossible Sea é a imagem de abertura do Photoshop CC e ela foi feita pelo designer brasileiro Jack Usephot, de Sorocaba.

impossible-sea-arte-brasileiro-photoshop-com-limao

Leia também

Design

A Shutterstock anunciou recentemente a aquisição do Pond5, o maior marketplace de conteúdos em vídeo do mundo para empresas de mídia, cineastas e profissionais...

Design

No próximo dia 15 de junho (terça-feira), a Adobe apresenta as principais tendências em marketing digital no evento virtual Summit Insights 2021, um resumo...

Apple

A Apple anunciou nesta terça-feira (20), o novo iPad Pro, a versão turbinada e que, segundo a empresa, é o modelo “mais poderoso e...

Design

Esse título pode ser confuso para muita gente, mas como diz Ruben Pater no Livro “Políticas do Design” (um livro necessário para qualquer designer...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.