Ursos, gatos e direitos autorais: Conheça os Ursos sem curso e HK Project • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Ursos, gatos e direitos autorais: Conheça os Ursos sem curso e HK Project

No texto de hoje, quero falar sobre duas produções que têm sido compartilhadas nas redes sociais sem nenhum crédito. Infelizmente isso é uma atitude corriqueira dos brasileiros. Basta meia hora de Facebook e você, provavelmente, será impactado por algum conteúdo publicado sem as devidas autorizações de seus criadores.

Parece besteira, mas é triste. A galera que produz conteúdo (seja ele textual ou audiovisual) tem seu ganha-pão diariamente roubado por páginas caça-cliques. Muitas delas nem tem objetivo de serem algo “comercial”, são apenas viciadas em likes e nem sabem o que fazer com os milhões de compartilhamento que recebem diariamente. Já outras agem de má-fé e usam o conteúdo alheio para ganhar dinheiro.

Quem tiver interesse em se aprofundar nesta discussão, vale a pena assistir o vídeo do Jornal Extra, com a advogada Daniela Colla.

*Querido leitor, infelizmente os embeds do Facebook não são responsivos, mas o vídeo é tão interessante, que decidi sacrificar nosso responsivo para que você possa assistir. Confira o vídeo!

Agora vamos falar sobre os dois conteúdos que vi voando pelas redes. O primeiro era um gif da série We Bare Bears (Ursos sem curso, no Brasil). Escrita por Daniel Chong, artista que tem em seu currículo animações como Bolt, Divertidamente e os recentes curtas de Toy Story.

We Bare Bears é uma produção do canal Cartoon Network e no Brasil foi lançada em agosto de 2015. Isso me faz pensar que tenho que assistir mais Cartoon, porque a animação é genial. Ácida, inocente, divertida e com um coala como vilão.

 

A segunda produção é conhecida apenas como HK Project e, segundo os canais oficiais, é um game onde você controla um gato pelas ruas (futuristas) da cidade murada de Kowloon, em Hong Kong.

Aliás, para quem não conhece a região, a cidade parece um misto de fortaleza com favela vertical. Originalmente ela foi uma fortaleza militar chinesa, mas hoje não passa de uma região sem governo definido.

HK Project não tem muita informação divulgada, mas tudo nos leva a crer que o game, desenvolvido com Unreal 4, por enquanto não passe de uma experiência dos autores Koola & Viv. Uma coisa eu sei, eu quero jogar esse jogo se ele for lançado.

hk-project-teste-gato-game-com-limao

Leia também

Comunicação

A LG deu um passo significativo no apoio à cena de e-sports feminina ao se tornar a nova patrocinadora oficial do Fluxo Demons, reconhecido...

Tecnologia

A LG Business Solutions, divisão B2B da marca, reafirma sua posição de liderança no fornecimento de soluções para o setor hoteleiro ao ser eleita,...

Podcast

No último episódio de nosso especial BGS 2023, recebemos João Duarte, diretor de marketing consumer e gaming da Dell. Mergulhe conosco na visão da...

Podcast

Confira uma conversa com os destaques da Lenovo para a BGS 2023, sustentabilidade e a visão da empresa sobre o futuro dos games.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.