Brasileiro cria ilustrações baseadas em frases famosas do cinema • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Brasileiro cria ilustrações baseadas em frases famosas do cinema

O ilustrador e artista visual brasiliense Daniel Sihler começou a sua carreira como designer em função da área publicitária. A ilustração chegou na vida de Sihler, como é conhecido na área das artes, devido a projetos para a Universidade de Brasília, onde atua como ilustrador para cursos de educação à distância, e paralelamente, em ilustrações científicas especialmente nas áreas médicas e biológicas.

Em projetos anteriores, desenvolveu o mapa de Brasília no estilo de Game of Thrones e a anatomia de personagens famosos da Disney (Disney’s Anatomy), sendo publicado em diversos jornais e revistas de design.

Em seu novo projeto, intitulado de “Movie quotes”, Sihler retrata a arte cinéfila através de frases famosas do cinema. O cinema me inspira demais e em função de alguns trabalhos que tive que me aprofundar na técnica de lettering (arte de desenhar letras), acabei me apaixonando por essa linguagem.

O Movie Quotes são 11 ilustrações de filmes clássicos e contemporâneos que eu mais gosto, indo do clássico “Psicose” ao atual “Deadpool’. A cultura pop sempre me influenciou. Utilizei basicamente 3 elementos: a frase que considero mais impactante de cada filme, o caderno e um objeto que remetesse ao filme.

Em 2016, Sihler já exibiu seu trabalho artisticamente nacionalmente e internacionalmente, passando por cidades como Brasília, Arceburgo (Minas Gerais), São Paulo, Rio de Janeiro, e em Bolonha, na Itália.

daniel-sihler-ilustracao-movie-quotes-com-limao-01

daniel-sihler-ilustracao-movie-quotes-com-limao-03

daniel-sihler-ilustracao-movie-quotes-com-limao-04

daniel-sihler-ilustracao-movie-quotes-com-limao-05

daniel-sihler-ilustracao-movie-quotes-com-limao-06

daniel-sihler-ilustracao-movie-quotes-com-limao-07

daniel-sihler-ilustracao-movie-quotes-com-limao-08

daniel-sihler-ilustracao-movie-quotes-com-limao-09

daniel-sihler-ilustracao-movie-quotes-com-limao-10

daniel-sihler-ilustracao-movie-quotes-com-limao-11

Leia também

Design

Wes Anderson, com seu olhar único para cores pastel e cenários que parecem saídos diretamente de um sonho meticuloso, criou mundos que transcendem as...

Review

Qual foi a melhor experiência de cinema que você teve em casa? Testei a LG OLED evo C3 com filmes, séries e games.

Design

Conheça os cursos de curta duração oferecidos pela Panamericana Escola de Arte e Design para o segundo semestre de 2023.

Design

A renomada artista Shantell Martin dá seu toque ao clássico jogo UNO, unindo arte e diversão em uma edição inédita.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.