Trio de brasileiros cria guia de boteco para estrangeiros • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Comunicação

Trio de brasileiros cria guia de boteco para estrangeiros

Em período de Jogos Olímpicos, o que não falta são empresas tentando “adotar” gringos como possíveis consumidores. Tem plaqueta bilíngue até no self service da esquina e vendedor ambulante arranhando no inglês. Mas o trio de amigos Nei Valente, Fred Gallo e Thiago Maziero decidiram ajudar os turistas que desembarcaram no Brasil e criaram o “Dicionário Não Verbal do Boteco Brasileiro”.

Segundo a página dos três botequeitos, “nele (dicionário) você encontra diversos gestos, sinais e afins que te ajudarão a se comunicar no boteco como um verdadeiro profissional do copo. E para aqueles que já sabem o botequês de cor e salteado, o dicionário serve como uma homenagem a esta experiência única que é beber ao melhor estilo brasileiro”.

Abaixo você confere uma amostra do “dicionário”, que está disponível no Tumblr.

[Atualização] Acabo de conversar com o Nei Valente, um dos idealizadores do projeto, e ele contou um pouco mais sobre a formação do trio. Começando pelo Valente, ele é designer na Brand Union, em Nova York. Já o Fred era redator e atualmente é estrategista na Crama, agência de design estratégico, e o Thiago Maziero é fotógrafo (e já fez trabalhos para marcas como Wild Turkey, da Campari, e Lupo).

dicionario-nao-verbal-boteco-brasileiro-02

dicionario-nao-verbal-boteco-brasileiro-04

dicionario-nao-verbal-boteco-brasileiro-05

dicionario-nao-verbal-boteco-brasileiro-03

Leia também

Apple

Depois de 45 dias com o novo MacBook Air com chip M3, contamos quais foram as impressões do notebook mais popular da Apple.

Tecnologia

O mercado de streaming na América Latina continua a se expandir, oferecendo aos consumidores uma variedade de opções de entretenimento robusta e diversificada. De...

Apple

Entenda mais sobre o novo chip M4, da Apple, e seus avanços no desempenho e experiências de usuário aprimoradas.

Design

Há alguns anos abolimos 100% o papel para documentações aqui na Com limão & Co. (empresa mãe do Com limão). Este processo só foi...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.