Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

Samsung Galaxy Note7 possui a melhor tela do mercado, segundo DisplayMate

Responsável pela classificação de tecnologias referentes à qualidade da tela em dispositivos eletrônicos, a DisplayMate Technologies, que já havia pontuado o Galaxy Note 5 e o Galaxy S7 como principais destaques em suas respectivas gerações, atualiza sua lista em novo relatório. Com a chegada do Galaxy Note7, a instituição indica o novo aparelho da Samsung como a melhor tela do mercado, apresentando resultados surpreendentes, com recursos que tornaram o celular o mais bem avaliado de todos os tempos.

O primeiro item avaliado é o HDR. O termo, que é a tradução do inglês para grande alcance dinâmico, refere-se à qualidade das cores, contraste e brilho das imagens que são exibidas na tela do dispositivo. É um recurso que processa o conteúdo unindo a mesma imagem em exposições diferentes de luz para torná-la mais realista. Presente em outros dispositivos eletrônicos, ela aparece pela primeira vez em um smartphone.

Quando selecionado o modo HDR no dispositivo, a variedade de cores na tela Super AMOLED, segundo a DisplayMate, representa 97% da totalidade possível. Além disso, o aparelho também se destaca na medição de cor absoluta, com 2,8 na escala JNCD, ou seja, uma gama de cores constante e uniforme.

Outro ponto que faz o Galaxy Note7 ter a melhor exibição de tela é o alto brilho de pico (brilho automático), atingindo 1.048 nits em condições de alta luz ambiente e um nível de reflexo de tela de 4,6%. Isto significa que a tela do celular pode ser facilmente vista ou lida mesmo sob forte iluminação, como a luz solar, impedindo que as imagens fiquem saturadas.

Alinhado com as melhorias automáticas de brilho, o Galaxy Note7 teve destaque também por ser o primeiro dispositivo a incorporar um segundo sensor de luz. Instalado na parte traseira, ele mede a luz ambiente e, em seguida, usa esse valor de medição juntamente com o do sensor frontal para, então, alterar o brilho da tela. Esse recurso adicional ajuda o dispositivo a obter uma leitura precisa do nível de luz ambiente, mesmo quando o telefone está, por exemplo, sob a sombra do usuário.

Em seu relatório, o DisplayMate se preocupa com a avaliação do novo filtro de luz azul do Galaxy Note7, que permite ao usuário ajustar e reduzir a quantidade de luz azul da tela para maior conforto de visualização noturna. Como indicam pesquisas, essa diminuição ajuda a manter um ciclo de sono, permitindo que o usuário consiga dormir sem problemas durante a noite.

Com a chegada do Galaxy Note7, a Samsung mantém a tradição em oferecer as tecnologias mais inovadoras do mercado, fato que é referendado por uma instituição como a DisplayMate. O histórico de análises, que já classificara outros dispositivos da empresa, demonstra a preocupação em disponibilizar o que existe de mais novo para seus usuários”, afirma Ricardo Araújo, diretor associado de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

Leia também

Design

Uma das estratégias mais legais no desenvolvimento de marcas é o co-branding, ou seja, quando duas marcas se unem para criar um produto ou...

Tecnologia

No terceiro episódio do Com limão Drops, conversamos com Paulo Palaia, CIO da GOL e diretor da GOLlabs; sobre inovação e tecnologia no setor...

Apple

A Apple anunciou nesta manhã (18), o Apple Music Radio. Com isso, duas novas estações de rádio ao vivo se juntam a Beats 1,...

Futuro

Quatro patas, corpo de metal e sensores de varredura. Bem que poderia ser a descrição de um máquina mortífera (se você já viu “Metalhead”,...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.