Samsung Galaxy Note7 possui a melhor tela do mercado, segundo DisplayMate • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

Samsung Galaxy Note7 possui a melhor tela do mercado, segundo DisplayMate

Responsável pela classificação de tecnologias referentes à qualidade da tela em dispositivos eletrônicos, a DisplayMate Technologies, que já havia pontuado o Galaxy Note 5 e o Galaxy S7 como principais destaques em suas respectivas gerações, atualiza sua lista em novo relatório. Com a chegada do Galaxy Note7, a instituição indica o novo aparelho da Samsung como a melhor tela do mercado, apresentando resultados surpreendentes, com recursos que tornaram o celular o mais bem avaliado de todos os tempos.

O primeiro item avaliado é o HDR. O termo, que é a tradução do inglês para grande alcance dinâmico, refere-se à qualidade das cores, contraste e brilho das imagens que são exibidas na tela do dispositivo. É um recurso que processa o conteúdo unindo a mesma imagem em exposições diferentes de luz para torná-la mais realista. Presente em outros dispositivos eletrônicos, ela aparece pela primeira vez em um smartphone.

Quando selecionado o modo HDR no dispositivo, a variedade de cores na tela Super AMOLED, segundo a DisplayMate, representa 97% da totalidade possível. Além disso, o aparelho também se destaca na medição de cor absoluta, com 2,8 na escala JNCD, ou seja, uma gama de cores constante e uniforme.

Outro ponto que faz o Galaxy Note7 ter a melhor exibição de tela é o alto brilho de pico (brilho automático), atingindo 1.048 nits em condições de alta luz ambiente e um nível de reflexo de tela de 4,6%. Isto significa que a tela do celular pode ser facilmente vista ou lida mesmo sob forte iluminação, como a luz solar, impedindo que as imagens fiquem saturadas.

Alinhado com as melhorias automáticas de brilho, o Galaxy Note7 teve destaque também por ser o primeiro dispositivo a incorporar um segundo sensor de luz. Instalado na parte traseira, ele mede a luz ambiente e, em seguida, usa esse valor de medição juntamente com o do sensor frontal para, então, alterar o brilho da tela. Esse recurso adicional ajuda o dispositivo a obter uma leitura precisa do nível de luz ambiente, mesmo quando o telefone está, por exemplo, sob a sombra do usuário.

Em seu relatório, o DisplayMate se preocupa com a avaliação do novo filtro de luz azul do Galaxy Note7, que permite ao usuário ajustar e reduzir a quantidade de luz azul da tela para maior conforto de visualização noturna. Como indicam pesquisas, essa diminuição ajuda a manter um ciclo de sono, permitindo que o usuário consiga dormir sem problemas durante a noite.

Com a chegada do Galaxy Note7, a Samsung mantém a tradição em oferecer as tecnologias mais inovadoras do mercado, fato que é referendado por uma instituição como a DisplayMate. O histórico de análises, que já classificara outros dispositivos da empresa, demonstra a preocupação em disponibilizar o que existe de mais novo para seus usuários”, afirma Ricardo Araújo, diretor associado de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

Leia também

Tecnologia

A LG Business Solutions, divisão B2B da marca, reafirma sua posição de liderança no fornecimento de soluções para o setor hoteleiro ao ser eleita,...

Tecnologia

No auge do calor implacável do verão e a missão de manter nossos lares frescos se torna uma verdadeira jornada. Consciente dessa necessidade, a...

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Tecnologia

Explore o novo Sound Bar LG SC9S e descubra as promoções em TVs nesta Black Friday antecipada da LG.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.