As esculturas hiper-realistas de Kazuhiro Tsuji e Mike Hill • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

As esculturas hiper-realistas de Kazuhiro Tsuji e Mike Hill

No texto de ontem (04) falei um pouco sobre a importância dos trabalhos conceituais para designers e ilustradores e como eles impactam na divulgação dos portfolios. Mas existe um outro extremo dos projetos experimentais/conceituais, aqueles profissionais que são tão reconhecidos e atingiram um nível profissional tão alto, que decidem fazer isso simplesmente como arte. É o caso do Kazuhiro Tsuji.

Premiado diretor de efeitos especiais de Hollywood, Tsuji já foi responsável por produções como O Grinch (uma das maquiagens mais incríveis do cinema), O Curioso Caso de Benjamin Button, Homens de Preto I e II, e tantos outros filmes. Após mais de 25 anos de indústria cinematográfica, Tsuji decidiu dedicar a carreira criando esculturas hiper-realistas como peças de arte. Entre os trabalhos, estão os retratos de Abraham Lincoln, Andy Warhol, Dali e Frida Kahlo.

kazuhiro-tsuji-hiper-realista-escultura-com-limao-03

kazuhiro-tsuji-hiper-realista-escultura-com-limao-02

kazuhiro-tsuji-hiper-realista-escultura-com-limao-01

Bônus: Sei que o foco do texto é arte conceitual, mas impossível falar de escultura hiper-realista e não falar de Mike Hill. O artista é outro gênio desta área e possui trabalhos fantásticos, muitos deles em tamanho real. Ao contrário de Tsuji, Mike Hill não faz peças para galeria de arte, mas para convenções como Monsterpalooza e outros. Entre os trabalhos de Hill estão vários monstros e a “assustadora” escultura do Christopher Reeve.

mike-hill-hiper-realista-escultura-com-limao-02

mike-hill-hiper-realista-escultura-com-limao

Leia também

Design

Wes Anderson, com seu olhar único para cores pastel e cenários que parecem saídos diretamente de um sonho meticuloso, criou mundos que transcendem as...

Review

Qual foi a melhor experiência de cinema que você teve em casa? Testei a LG OLED evo C3 com filmes, séries e games.

Design

Conheça os cursos de curta duração oferecidos pela Panamericana Escola de Arte e Design para o segundo semestre de 2023.

Design

A renomada artista Shantell Martin dá seu toque ao clássico jogo UNO, unindo arte e diversão em uma edição inédita.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.