Super Bowl 51: Quais marcas venceram o jogo? • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Comunicação

Super Bowl 51: Quais marcas venceram o jogo?

Hoje quero falar sobre Super Bowl, mas não é nada sobre uma das maiores viradas na história. Até porque, eu não sei nada sobre futebol americano e nem acompanho a NFL (desculpa decepcionar vocês, mas é verdade!). Quero falar sobre o que aconteceu fora do campo, mais especificamente no mundo digital.

A equipe da Adobe Digital Insights (ADI) analisou 7.8 milhões de menções em plataformas como Facebook, G+, Reddit, Twitter, Dailymotion, Flickr, Instagram, Tumblr, VK, Disqus, Foursquare, Metacafe, WordPress, e YouTube e conclui que “as marcas mais mencionadas foram”:

super-bowl-51-marcas-mais-mencionadas-com-limao

No entanto, quando o assunto é “Top 5 Marcas que geraram mais sentimento positivo no dia do jogo” (a escala de sentimento vai de -5 a +5), o ranking muda um pouco:

  1. Honda (Sentimento: 4.74)
  2. Intel (drones) (Sentimento: 4.71)
  3. Avocados from Mexico (Sentimento: 4.66)
  4. Drink Bai (Sentimento: 4.52)
  5. Buick (Sentimento: 3.93)

Um detalhe que chama atenção é a temática dos vídeos. Muitos deles deixaram o humor de lado, para levantar discussões como imigração e igualidade de gêneros. Se você não viu os vídeos das marcas durante o Super Bowl 51, fique tranquilo. O Com limão reuniu uma coletânea deles abaixo. Confira!

Leia também

Apple

Apple Search Ads chega ao Brasil depois de quase 8 anos e permitirá promover apps com segurança e eficácia na App Store, impulsionando downloads...

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Podcast

Recebemos Bruno Shigemura, gerente de marketing e especialista de novas tecnologias da Intel Brasil, para um papo sobre design, games e mais!

Design

O que esperar do novo logo e identidade visual: Inspirada na marca dos anos 70-80, a Pepsi apresentou um novo logotipo e sistema de...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.