Relatório define tendências criativas para 2017 • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Relatório define tendências criativas para 2017

O que será tendência criativa em 2017? Se você nem faz ideia, vale a pena olhar o Relatório de Tendências Criativas 2017, da Shutterstock. Impulsionado por dados de download e pesquisa de clientes globais coletados no ano passado e analisado pela equipe de cientistas de dados, profissionais de criação e revisores de conteúdo, o relatório determina as tendências que irão influenciar a direção criativa e estética do design em 2017 em imagens, vídeos e música.

Bilhões de pesquisas dentro da coleção da Shutterstock ajudam a determinar as principais tendências globais, culturais, de design e visual em todo o mundo. O relatório também identifica o aumento percentual nas pesquisas no último ano para cada palavra-chave. Os clientes da Shutterstock incluem designers, profissionais de marketing, cineastas e blogueiros cujas opções de download e comportamentos de busca ajudam a prever as tendências nos setores de publicidade, cinema e mídia.

As previsões deste ano mostram um forte contraste entre o mundo real e o mundo digital, entre a natureza e a tecnologia, e entre o passado e o futuro. Entre elas estão:

  • Textura Branca – Até 482% de aumento em relação ao ano anterior. Adicionando uma sensação 3D, esta tendência pode ser nítida, intrincada ou refletir os padrões encontrados na natureza.
  • Emojis – Aumento de 328% em relação ao ano anterior. Uma forma verdadeiramente global de comunicação, emojis transcendem a linguagem.
  • Meio-tom – Aumento de 225% em relação ao ano anterior. Evocando papel de jornal, TV analógica e arte pop, a beleza do meio-tom reside em sua imperfeição.
  • Head-Up Display – Aumento de 135% em relação ao ano anterior. Um estilo de painel elegante, com medidas e números em um relance.

“Nosso relatório anual de Tendências Criativas é muito esperado por profissionais criativos de todo o mundo, uma vez que eles procuram inspiração visual e direção para o próximo ano”, disse Jeff Weiser, Diretor de Marketing da Shutterstock. “Este ano, eles apontam para um conflito entre natureza e tecnologia com características de design como ‘glitch’ criando uma sensação de distopia enquanto ‘texturas orgânicas’ ilustra o desejo de padrões mais crus e naturais. Estamos ansiosos para ver como nossos clientes e colaboradores aplicam essas tendências para melhorar esteticamente suas histórias em 2017.”

Leia também

Tecnologia

A Shutterstock anuncia inovação no mercado de imagens com a integração de Inteligência Artificial (IA) em sua vasta biblioteca, que abriga mais de 700...

Design

Descubra "Isso não é (só) um Date", o card game do Tinder projetado para transformar primeiros encontros e aprofundar conexões.

Futuro

No frenético mundo corporativo, a Inteligência Artificial (IA) tem sido uma das palavras mais recorrentes, e, como devo afirmar na minha palestra do próximo...

Comunicação

A Coca-Cola lidera o ranking de marcas preferidas dos brasileiros em 2023, é o que afirma o relatório Brand Footprint da Kantar. O estudo...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.