Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Relatório define tendências criativas para 2017

O que será tendência criativa em 2017? Se você nem faz ideia, vale a pena olhar o Relatório de Tendências Criativas 2017, da Shutterstock. Impulsionado por dados de download e pesquisa de clientes globais coletados no ano passado e analisado pela equipe de cientistas de dados, profissionais de criação e revisores de conteúdo, o relatório determina as tendências que irão influenciar a direção criativa e estética do design em 2017 em imagens, vídeos e música.

Bilhões de pesquisas dentro da coleção da Shutterstock ajudam a determinar as principais tendências globais, culturais, de design e visual em todo o mundo. O relatório também identifica o aumento percentual nas pesquisas no último ano para cada palavra-chave. Os clientes da Shutterstock incluem designers, profissionais de marketing, cineastas e blogueiros cujas opções de download e comportamentos de busca ajudam a prever as tendências nos setores de publicidade, cinema e mídia.

As previsões deste ano mostram um forte contraste entre o mundo real e o mundo digital, entre a natureza e a tecnologia, e entre o passado e o futuro. Entre elas estão:

  • Textura Branca – Até 482% de aumento em relação ao ano anterior. Adicionando uma sensação 3D, esta tendência pode ser nítida, intrincada ou refletir os padrões encontrados na natureza.
  • Emojis – Aumento de 328% em relação ao ano anterior. Uma forma verdadeiramente global de comunicação, emojis transcendem a linguagem.
  • Meio-tom – Aumento de 225% em relação ao ano anterior. Evocando papel de jornal, TV analógica e arte pop, a beleza do meio-tom reside em sua imperfeição.
  • Head-Up Display – Aumento de 135% em relação ao ano anterior. Um estilo de painel elegante, com medidas e números em um relance.

“Nosso relatório anual de Tendências Criativas é muito esperado por profissionais criativos de todo o mundo, uma vez que eles procuram inspiração visual e direção para o próximo ano”, disse Jeff Weiser, Diretor de Marketing da Shutterstock. “Este ano, eles apontam para um conflito entre natureza e tecnologia com características de design como ‘glitch’ criando uma sensação de distopia enquanto ‘texturas orgânicas’ ilustra o desejo de padrões mais crus e naturais. Estamos ansiosos para ver como nossos clientes e colaboradores aplicam essas tendências para melhorar esteticamente suas histórias em 2017.”

Leia também

Design

Anteriormente, no texto “E-Krona, redesign do papel moeda e o futuro do dinheiro”, falamos sobre o futuro do dinheiro serem as moedas digitais. Neste...

Apple

Segundo especialista em Apple, Apple Glasses pode ser lançado em 2022 (ou até mesmo antes). Novo dispositivo teria grande impacto no nosso cotidiano e...

Design

Desenvolvida para representar o passado e o futuro, a garrafa do uísque Pabst Blue Ribbon é uma referência para falarmos sobre design de embalagens.

Design

Depois de fotografar seus vizinhos no projeto Words at the Window (“Palavras nas janelas”, em português — veja abaixo), o fotógrafo Stephen Lovekin lança...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.