Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Review

Ford Fusion Hybrid: O carro com cara de metrópole

Apertem os cintos, pois hoje não vamos falar sobre um carro, mas sobre uma “nave”. Começamos fevereiro com o Ford Fusion Hybrid, um carro do futuro em forma de sedã híbrido. O modelo que recebemos foi um Titanium Hybrid, com preço inicial de 163 mil reais. Alguns dirão que é um carro muito caro, mas ele vale cada centavo (se você puder investir nesta faixa de preço).

Antes de partir para o design, que a área que dominamos, vamos falar um pouco sobre mobilidade urbana. Para quem mora na cidade de São Paulo, desde 2015, os carros híbridos e elétricos possuem vantagens. Eles são isentos do rodízio e possuem desconto de 50% no IPVA. Se colaborar com o meio ambiente já era um fator importante na escolha deste sedã, os incentivos de um híbrido saltam aos olhos.

Mas não é só isso. Durante a CES 2017, conforme já havíamos comentado por aqui, a Ford usou este modelo de carro para apresentar um protótipo de carro autônomo, ou seja, o carro possui tudo que é de mais moderno na linha de montagem da marca.

Ok, com tudo isso em mente, vamos partir para o test-drive do carro. Vale ressaltar, como sempre fazemos, que não somos um site automotivo, por isso, nosso review costuma ser um pouco diferente dos demais. Muito mais com a visão do consumidor, do que a visão técnica do veículo.

Começando pela parte interna (calma, já vamos chegar ao design externo!). O Fusion Hybrid possui 8 airbags e cintos de segurança que inflam – confesso que achei isso demais, apesar de torcer para nunca usar, além do Assistente Autônomo de Detecção de Pedestres, que detecta pedestres à frente do veículo. O botão de ignição (que funciona com a chave e seu sensor de presença, ou seja, o sistema identifica a presença de chave no interior do veículo e permite a partida do motor), o e-shifter (câmbio em forma de botão rotativo) e o freio de estacionamento elétrico são detalhes que chamam a atenção quando você entra no modelo.

ford-fusion-hibrido-carros-review-test-drive-com-limao-02

ford-fusion-hibrido-carros-review-test-drive-com-limao-01

Do lado de fora, o design do Fusion é imponente. Com sua parte frontal protuberante e um grid que chama atenção de todos, o visual do modelo faz jus ao seu preço. O design arrojado e agressivo mistura sedã com detalhes esportivos. No entanto, tivemos problemas em entrar na garagem sem raspar ele (pela primeira vez arrancamos a saia de um carro. Desculpa, Ford!). É um carro realmente baixo e um pouco complicado para as ruas esburacadas de São Paulo. por isso, aproveitamos para questionar a Ford sobre esta altura e eles foram pragmáticos: “É para ajudar na aerodinâmica e economia de combustível”. Realmente, o Fusion Hybrid usa gasolina apenas em determinados momentos e o consumo é baixíssimo (18l/km), o restante da força vem do motor elétrico, que recarrega com as frenagens.

Em resumo, não dar uma nota 5 para o Fusion Hybrid é um sacrilégio para os amantes de carros. Alguns dirão que o carro não tem toda potência desejada, outros dirão que é apenas mais um carro. Nós afirmamos, o Fusion Hybrid é o carro para uma grande cidade e um dono com gosto requintado.

Leia também

Design

Review de televisão talvez seja, na minha opinião, um dos mais difíceis de serem produzidos. São mais de 15 anos escrevendo no Com limão...

Apple

Já tem 7 dias que uso diariamente o novo iPhone 13 Pro. Tenho alegria de dizer que nós, aqui da Com limão & Co.,...

Design

Atualmente, as opções de modelos, tipos e marcas de carros são bem numerosas. Hoje, quando você vai comprar um carro, existe uma gama muito...

Design

Tem sido interessante observar a movimentação das montadoras de carros nos últimos anos. Algumas direcionaram seu modelo de negócio para mobilidade, outras adotaram a...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.