Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Review

Gear IconX: O fone sem fio da Samsung

Quem me conhece pessoalmente sabe que não sou um cara fitness, mas gosto de andar. Não me importo em caminhar quilômetros, desde que seja num ritmo baixo. Talvez seja por isso que gostei tanto da dupla Gear IconX e Fit2, da Samsung. No entanto, vou falar sobre eles separados, para que possa dar as notas individuais e não ser injusto com nenhum dos aparelhos.

Vamos começar pelos fones Gear IconX. Antes de tudo, preciso dizer apenas uma coisa… Que design! Ficou simplesmente perfeito cada detalhe e vou explicar mais abaixo.

O IconX é um fone sem fio que, além de conectar ao celular via bluetooth, possui uma memória interna de 3,5GB. Eles também têm botões touch e monitor de frequência cardíaca. Tudo isso em duas pequenas “bolotinhas” pretas (também existem versões branco e azul, mas achei o preto mais “estiloso”), algo bem diferente dos desengonçados AirPods, da Apple. Confesso que nunca achei que diria isso, mas a Samsung sambou no design da Apple. Parabéns, Samsung!

samsung-gear-iconx-fone-sem-fio-02

samsung-gear-iconx-fone-sem-fio-03

Existem outros dois detalhes que vale serem ressaltados no IconX. Primeiro é o case, que também é usado para recarregar os fones. Ele é prático, pequeno e cabe na mão. O segundo detalhe é a questão conforto. Como os IconX precisam se encaixar na orelha para medir a frequência cardíaca, de primeiro achei que eles incomodavam, mas só foi trocar o tamanho das borrachas e pronto! Quase esqueci que eles estavam no meu ouvido.

 

Aliás, isso também é importante. Eles possuem um modo de som ambiente, que permite escutar o que acontece à sua volta. Isso é excelente para quem quer usar o IconX na rua.

No entanto, nem tudo são flores. Infelizmente! O IconX é um aparelho feito para ser usado durante atividades físicas, ou seja, cerca de uma ou duas horinhas de uso intenso. Até mesmo devido ao seu tamanho, a bateria também é reduzida. Então, se você quer comprar o IconX para usar como fone sem fio, é uma péssima escolha, pois a bateria não dura muito. Se quiser usar no trajeto casa > trabalho, aí vale a pena!

Leia também

Design

Inspiradas em um conjunto de luminárias suecas, as luminárias Nelson Bubble foram criadas pelo designer George Nelson em 1952, a partir do desejo do...

Design

Uma das estratégias mais legais no desenvolvimento de marcas é o co-branding, ou seja, quando duas marcas se unem para criar um produto ou...

Tecnologia

No terceiro episódio do Com limão Drops, conversamos com Paulo Palaia, CIO da GOL e diretor da GOLlabs; sobre inovação e tecnologia no setor...

Apple

A Apple anunciou nesta manhã (18), o Apple Music Radio. Com isso, duas novas estações de rádio ao vivo se juntam a Beats 1,...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.