Ford lidera ranking de desenvolvimento de carros autônomos • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

Ford lidera ranking de desenvolvimento de carros autônomos

De acordo com a Navigant Research, consultoria especializada em novas tecnologias, a Ford está na liderança global em estratégia e execução no desenvolvimento de carros autônomos. O estudo, publicado anualmente, aponta a direção autônoma como chave para melhorar a experiência de mobilidade e solucionar os problemas sociais e ambientais causados ​​pelos congestionamentos.

Usando metodologia própria, a Navigant Research traçou o perfil de 18 empresa e fez uma avaliação objetiva dos seus pontos fortes e fracos no mercado global (o sumário executivo do relatório está disponível para download neste link). Cada uma das empresas avaliadas foram classificadas com base em 10 critérios: visão; estratégia de mercado; parcerias; estratégia de produção; tecnologia; vendas, marketing e distribuição; capacidade do produto; qualidade e confiabilidade do produto; portfólio de produtos; e determinação.

pesquisa-carro-autonomo-mobilidade-ford-com-limao

“Não há dúvida de que os carros autônomos estão no nosso futuro coletivo. Eles representam uma mudança no transporte que, por sua vez, conduzirá a uma transformação do mundo em que vivemos”, diz Raj Nair, vice-presidente global de Desenvolvimento do Produto da Ford. “Nós, da Ford, buscamos ser líderes nessa revolução – líderes conhecidos por fazer a coisa certa, colocando a segurança dos nossos clientes em primeiro lugar e construindo um negócio forte para que esta tecnologia atenda às suas necessidades. Por isso, estamos muito honrados com esse reconhecimento ao trabalho que a nossa equipe vem realizando.”

A pesquisa lista vários fatores que estão contribuindo para a evolução rápida da automação dos veículos, aproximando-se de um nível de maturidade que permitirá o seu acesso aos consumidores. Entre eles, estão os avanços na arquitetura computacional, na tecnologia de sensores, na eletrificação de veículos e na conectividade, junto com significativas reduções de custos.

“Nos últimos anos, houve um enorme progresso no desenvolvimento dos sistemas de direção autônoma. Mas, conforme nos aproximamos da implantação da direção autônoma de alto nível, todos os envolvidos agora devem encarar as questões restantes, que são, em vários aspectos, mais difíceis de responder do que o desenvolvimento das tecnologias fundamentais”, destaca Sam Abuelsamid, analista de pesquisa da Navigant Research. “As empresas com recursos e conhecimento para criar tecnologias de automação robustas, capazes de operar em uma ampla gama de condições e com modelos de negócios de massa estão melhor posicionadas para ter sucesso.”

Segundo o relatório, as empresas que controlam todo o pacote de direção autônoma, incluindo hardware, software e serviços, terão uma vantagem significativa quando esse mercado amadurecer. Aquelas que já contam com uma estrutura de manufatura de veículos, ou parcerias com fabricantes, também deverão ser favorecidas nessa competição.

Leia também

Futuro

BMW e AirConsole transforma seu automóvel em uma plataforma de jogos casuais enquanto você aguarda o carregamento.

Futuro

No frenético mundo corporativo, a Inteligência Artificial (IA) tem sido uma das palavras mais recorrentes, e, como devo afirmar na minha palestra do próximo...

Comunicação

A Coca-Cola lidera o ranking de marcas preferidas dos brasileiros em 2023, é o que afirma o relatório Brand Footprint da Kantar. O estudo...

Futuro

Os primeiros recursos de inteligência artificial (IA) foram desenvolvidos há mais de seis décadas, mas a popularização do termo e dos recursos proporcionados por...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.