Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Nomad: O prédio que traduz os conceitos de morar, interagir e compartilhar dos millennials

Um condomínio realmente compartilhado, esta é a proposta do projeto Nomad, um prédio pensando nos conceitos/tendências dos millennials, onde o foco é interagir e compartilhar.

O empreendimento da SKR, concebido a partir da metodologia Compass, um vetor de inovação original da SKR formado por uma consultoria incremental permanente, que reúne diferentes profissionais para realizar estudos e pesquisas da área de arquitetura e construção, interpretação de tendências e de consumer insights, tem tecnologia e interação como palavras que norteiam o Nomad.

Por meio de um aplicativo para smartphones, os moradores terão acesso a serviços como personal trainer, lavanderia, limpeza do apartamento, manutenção, liberação e controle de acesso de visitantes e agendamento de utilização do espaço colaborativo de coworking e entre outros, com maior comodidade e segurança. “Como os millennials estão sempre conectados, principalmente a seus smartphones, criamos um canal comum ao seu dia a dia, um aplicativo que permite ao morador controlar uma infinidade de funções e serviços na palma da mão, esteja ele onde estiver”, destaca Silvio Kozuchowicz, presidente da SKR.

O executivo explica que o núcleo curador de inovação liderado por ele, responsável pela criação da metodologia Compass – que será o vetor de muitos outros projetos da SKR – fez amplas pesquisas para “decodificar” as novas gerações e, a partir disso, construir empreendimentos com uma arquitetura que se integra de forma simbiótica à experiência do usuário.

Que o compartilhamento é uma tendência atual, isso não temos dúvidas, mas será que um prédio 100% integrado fará sucesso? Já morei em condomínios e a reunião anual era uma verdadeira guerra de foice. Além disso, para quem não leu, fiz o texto “Será que estamos preparados para o coworking”, no InovaSocial, e questionei se o brasileiro já entende este conceito. Eu, particularmente, espero que sim!

Leia também

Design

Inspiradas em um conjunto de luminárias suecas, as luminárias Nelson Bubble foram criadas pelo designer George Nelson em 1952, a partir do desejo do...

Futuro

Um novo estudo da IBMe Morning Consult revela que os adolescentes sabem que a Inteligência Artificial (IA) e a ciência de dados irão impactar...

Apple

Com relatos de consumidores, campanha nacional da Apple mostra as vantagens de escolher um iPhone na hora de comprar um novo smartphone.

Design

Um design que expressa uma cultura e um símbolo nacional. Já fazia algum tempo que não via um projeto tão bem embasado e agradável...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.