Nomad: O prédio que traduz os conceitos de morar, interagir e compartilhar dos millennials • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Nomad: O prédio que traduz os conceitos de morar, interagir e compartilhar dos millennials

Um condomínio realmente compartilhado, esta é a proposta do projeto Nomad, um prédio pensando nos conceitos/tendências dos millennials, onde o foco é interagir e compartilhar.

O empreendimento da SKR, concebido a partir da metodologia Compass, um vetor de inovação original da SKR formado por uma consultoria incremental permanente, que reúne diferentes profissionais para realizar estudos e pesquisas da área de arquitetura e construção, interpretação de tendências e de consumer insights, tem tecnologia e interação como palavras que norteiam o Nomad.

Por meio de um aplicativo para smartphones, os moradores terão acesso a serviços como personal trainer, lavanderia, limpeza do apartamento, manutenção, liberação e controle de acesso de visitantes e agendamento de utilização do espaço colaborativo de coworking e entre outros, com maior comodidade e segurança. “Como os millennials estão sempre conectados, principalmente a seus smartphones, criamos um canal comum ao seu dia a dia, um aplicativo que permite ao morador controlar uma infinidade de funções e serviços na palma da mão, esteja ele onde estiver”, destaca Silvio Kozuchowicz, presidente da SKR.

O executivo explica que o núcleo curador de inovação liderado por ele, responsável pela criação da metodologia Compass – que será o vetor de muitos outros projetos da SKR – fez amplas pesquisas para “decodificar” as novas gerações e, a partir disso, construir empreendimentos com uma arquitetura que se integra de forma simbiótica à experiência do usuário.

Que o compartilhamento é uma tendência atual, isso não temos dúvidas, mas será que um prédio 100% integrado fará sucesso? Já morei em condomínios e a reunião anual era uma verdadeira guerra de foice. Além disso, para quem não leu, fiz o texto “Será que estamos preparados para o coworking”, no InovaSocial, e questionei se o brasileiro já entende este conceito. Eu, particularmente, espero que sim!

Leia também

Apple

Depois de 45 dias com o novo MacBook Air com chip M3, contamos quais foram as impressões do notebook mais popular da Apple.

Tecnologia

O mercado de streaming na América Latina continua a se expandir, oferecendo aos consumidores uma variedade de opções de entretenimento robusta e diversificada. De...

Apple

Entenda mais sobre o novo chip M4, da Apple, e seus avanços no desempenho e experiências de usuário aprimoradas.

Design

Há alguns anos abolimos 100% o papel para documentações aqui na Com limão & Co. (empresa mãe do Com limão). Este processo só foi...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.