Emmanuel Macron tem dados indícios que será um político emblemático. Sua história recente é um prato cheio para os noticiários. Seja por sua história de amor com a primeira-dama 24 anos mais velha, até o aperto de mão que fez Trump suar frio (para quem não sabe, o presidente americano é conhecido pelo aperto de mão forte e agressivo, mas Macron deu o troco e mostrou como se cumprimenta).
Mas o Com limão não é um canal sobre política, então deixarei estas questões para outros blogs. Hoje quero falar sobre o DS 7 Crossback, automóvel escolhido pelo recém-eleito presidente francês para o seu desfile de posse (e feito especialmente para ele).
Segundo a marca, “Com este momento histórico, a DS Automobiles, cuja ambição é de encarnar o know-how e a inovação francesa no automóvel, mantém a tradição de figurar entre os carros oficiais da presidência da república. Os DS são de fato modelos emblemáticos e históricos, que ao longo dos anos estiveram presentes em diversos eventos oficiais que marcaram a história da 5ª República”.
O modelo de Macron tem pintura Bleu Encre (azul tinta), possui teto com abertura “sob medida” e elementos que o identificam como carro presidencial: emblemas da assinatura “República Francesa” e porta-bandeira. Além disso, os engenheiros e artesãos da DS colocaram o melhor de seu know-how para personalizar o veículo único, “Presidencial”, sete meses antes de sua comercialização (que inicia apenas em janeiro de 2018).
O interior é em couro preto Art Leather (batizado de Inspiration Opéra) ao qual foi acrescentada uma criação francesa, a Toile de Laque, concebida sob medida pelo Atelier Maury, especializado na técnica de aplicação de ouro em superfícies. Para fechar o kit, rodas de 20 polegadas carregam elementos de personalização dourados. Em resumo, ficou belíssimo!