O redesign do retrô: Designer colombiano recria games antigos • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

O redesign do retrô: Designer colombiano recria games antigos

Tem gente que gosta de vinil, outras preferem colecionar selos, eu gosto de releituras de jogos 8 bits. Basta dar uma olhada na minha conta do Steam que você verá diversos títulos indies com este estilo gráfico. Isso é herança de quem foi uma criança nerd na década de 80-90.

Se você faz parte deste público, vai curtir o trabalho do colombiano Andrés Moncayo. Baseado em Nova York e dono de uma lista de prêmios, este designer tem um portfólio divertidíssimo para quem é fã de games.

O “Paint Over Nes” é uma série de pinturas digitais baseada em jogos do Nes. Basicamente Mocayo pegou as imagens originais e criou versões mais atuais, sem quem o feeling retrô se perdesse dos trabalhos.

zelda-andres-mocayo-redesign-games-8-bits-com-limao

contra-andres-mocayo-redesign-games-8-bits-com-limao

duck-hunt-andres-mocayo-redesign-games-8-bits-com-limao

double-dragon-andres-mocayo-redesign-games-8-bits-com-limao

Já a série “Simple Video Games” é a releitura simplificada e geométrica de personagens clássicos dos games. Vale a pena conferir o portfólio do criativo no Behance.

tomb-raider-mocayo-redesign-games-8-bits-com-limao

Leia também

Comunicação

A LG deu um passo significativo no apoio à cena de e-sports feminina ao se tornar a nova patrocinadora oficial do Fluxo Demons, reconhecido...

Podcast

No último episódio de nosso especial BGS 2023, recebemos João Duarte, diretor de marketing consumer e gaming da Dell. Mergulhe conosco na visão da...

Podcast

Confira uma conversa com os destaques da Lenovo para a BGS 2023, sustentabilidade e a visão da empresa sobre o futuro dos games.

Podcast

Recebemos Bruno Shigemura, gerente de marketing e especialista de novas tecnologias da Intel Brasil, para um papo sobre design, games e mais!

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.