BASF apresenta as Tendências de Cores Automotivas 2017-18 • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

BASF apresenta as Tendências de Cores Automotivas 2017-18

O cenário monocromático das ruas, onde carro branco era sinônimo de elegância, deve ganhar cores intensas nos próximos anos. Pelo menos essa é a tendência apresentada pela BASF. Pela primeira vez, a empresa química alemã apresenta seu estudo de Tendências de Cores Automotivas (“Automotive Color Trends”) com uma cor especial para a América do Sul.

Batizada de Visual Arete, o tom de verde metálico intenso com tons azulados “é o equilíbrio certo entre o exagerado e sutil, vinculando o continente sul-americano aos seus abundantes recursos naturais e patrimônio, oferecendo uma âncora visual por meio de sua identidade e otimismo em relação ao futuro”. Esta cor é a aposta da companhia para os automóveis dos próximos anos.

O estudo global e suas conclusões

Segundo a BASF, o estudo 2017/2018 reúne 66 cores intituladas “Translucid” e combinam conceitos de clareza visual e abstrata, além de serem inspiradas no desejo por mais simplicidade e transparência em um mundo digital. Desenvolvido pelos designers da divisão de tintas automotivas da BASF, o resultado do estudo traduz a questão do controle de dados pessoais e também a necessidade de uma ampla compilação de informações, visando possibilidades técnicas e sociais. Dentre a paleta desenvolvida, estão alguns destaques:

O reflexo das mudanças digitais: Azuis intensos e novas cores claras – De acordo com o estudo, no mundo digital, a beleza do corpo e outros objetos análogos ganham mais atenção, com um número cada vez maior de pessoas que procuram se esconder dos coletores de dados e da vigilância. Essa tendência afeta as paletas de cores automotivas. As cores quentes e bege lidam com os aspectos da pele, enquanto os azuis escuros e claros expressam a digitalização do corpo humano.

Conexão crescente: Cores pastéis e cromáticas – Os dados trocados sem restrições de tempo e espaço criam fronteiras fluidas. Os carros estão se desenvolvendo, passando de simples veículos para produtos altamente complexos, que se comunicam intensamente com os motoristas e com o meio ambiente. A complexidade da nossa conexão com os objetos é refletida no brilho dimensional, sendo uma mistura de efeitos nítidos e claros. As cores pastéis e cromáticas e azuis intensos representam a imagem das novas tecnologias e enfatizam a singularidade da era digital.

Para saber mais, acesse o estudo completo neste link e confira o vídeo abaixo.

 

Leia também

Apple

Apple Search Ads chega ao Brasil depois de quase 8 anos e permitirá promover apps com segurança e eficácia na App Store, impulsionando downloads...

Impacto

Nota do editor: O texto abaixo foi originalmente publicado em 30 de outubro de 2009. Em quase quinze anos, muita coisa mudou, não só...

Futuro

Google anuncia chegada de IA generativa na Busca em português e que pode ser acessada como experimento do Search Labs, outra novidade lançada no...

Podcast

Conversei com a Nintendo sobre o lançamento de "Super Mario Bros Wonder" no Brasil e a importância do mercado brasileiro de games.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.