Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

LG investe no mercado gamer e aposta no público feminino

A LG do Brasil vai focar no público feminino para incrementar as vendas de seus produtos gamers nos próximos anos. A ideia é que, com lançamentos previstos ainda em 2018, a sul-coreana deve apoiá-los em estratégias de comunicação voltadas não apenas para o público em geral, mas também uma parcela significativa e muito importante: as mulheres.

Ao contrário do que normalmente se acredita, as mulheres são maioria do público gamers no Brasil. Segundo a Pesquisa Game Brasil de 2017, (o estudo já foi comentado aqui no Com limão), 53.6% dos gamers no país se declaram do gênero feminino – número que aumenta ainda mais quando recortado apenas para o estado de São Paulo, onde 62% dos jogadores são mulheres.

No entanto, não se trata de segmentar o público, com uma linha de produtos específica para diferentes gêneros – o intuito da empresa é mais amplo, com o objetivo de criar estratégias de marketing e comunicação inclusivas, para que todos os perfis de jogadores se sintam contemplados.

De acordo com a empresa, o compromisso sempre foi e permanece sendo proporcionar experiências de alto nível aos gamers, principalmente em momentos de competição. Com isso em mente, a empresa continua a apostar em inovações – de forma progressiva, avançada e inteligente -, e pretende criar inicitivas para contemplar seu público, independentemente do gênero.

Na próxima semana a empresa deve fazer o seu primeiro evento e novidades serão anunciadas (o Com limão estará presente e você vê em primeira mão no nosso Twitter). Mas, independente das novidades, os monitores da LG já contam com um tempo de resposta extremamente rápido – de apenas 1ms (milissegundo) -, frequência de 144Hz e o recurso FreeSync, que permite melhor sincronia do monitor com a placa de vídeo.

Todos os monitores da empresa tem, ainda, recursos Black Stabilizer – que proporciona melhor visualização em cenas escuras, tornando a experiência ainda mais conveniente -, Game Mode – que permite ao usuário customizar as características do monitor, ou optar por modos pré-configurados para jogos de tiro ou de estratégia -, Dynamic Action Sync – que aumenta a precisão das ações dos jogadores em relação aos seus alvos – e o OnScreen Control – que ajusta rapidamente as características do monitor através do mouse, sem o uso do botão físico, tudo de forma extremamente intuitiva.

Créditos: Imagem destaque – Por Igor Kardasov

Leia também

Futuro

Os primeiros recursos de inteligência artificial (IA) foram desenvolvidos há mais de seis décadas, mas a popularização do termo e dos recursos proporcionados por...

Futuro

A Samsung anunciou nesta quinta-feira (20) a chegada do Future Generation Lab (Future Gen. Lab) no Brasil. A área global estratégica da companhia visa...

Tecnologia

Como é bom viver no futuro. Pode soar um pouco saudosista, mas lembro da época em que “inteligência artificial” era coisa de cinema. Casas...

Design

Review de televisão talvez seja, na minha opinião, um dos mais difíceis de serem produzidos. São mais de 15 anos escrevendo no Com limão...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.