Samsung e a parceria cultural no Farol Santander • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

Samsung e a parceria cultural no Farol Santander

Ver vídeos históricos da construção do antigo prédio do Banespa, agora Farol Santander, é conhecer mais da história da própria São Paulo.

Inspirado no Empire States, o imóvel na Rua João Brícola, 24, no centro da capital paulista, é um dos mais altos do país e um dos cartões postais da cidade.

A Samsung levou alguns produtos para criar uma experiência imersiva para quem visita o ponto turístico. Com 32 telas LED de 46 polegadas, foi montada uma video wall com o nome de “Memória” para mostrar o processo de construção do prédio.

De acordo com a sul-coreana, os painéis UD46E-C são feitos pra suportar os rigores do uso profissional, ligados 24 horas por dia, 7 dias por semana. Com brilho de 500 nits, com a tecnologia de anti-reflexo, a Samsung afirma que os monitores são um dos mais modernos equipamentos para video wall.

Além do segundo andar do prédio, o terceiro conta com mais nove telas da empresa onde são reproduzidas as salas de atendimento aos clientes com uma interação virtual.

A intenção é oferecer ao público a experiência de abrir uma conta bancária como acontecia em 1940, além de ser possível ver nas telas a conversão de moedas da época para a atual.

Exposição no centro de São Paulo

Estão expostos também objetos como calculadoras, cadernetas, fichas de atendimento e documentos originais do prédio do Banespa, assim como a sonorização ambiente, que ajuda a recriar o imaginário de quem visita o espaço.

“Para nós, da Samsung, é um prazer fazer parte de um espaço emblemático como o Farol Santander, que reúne história e tecnologia. O local tem algumas das melhores soluções da marca de monitores para vídeo wall, ajudando a contar a rica história do edifício com ainda mais detalhes e clareza”, afirma João Hiroshi, Gerente Sênior da Divisão de Monitores da Samsung Brasil.

Uma QLED TV de 55 polegadas também está disponível com o making off do artista Vik Muniz durante a construção da Vista 360 graus do edifício feito com 20 toneladas de sucatas.

O Farol Santander fica aberto de sexta à quarta das 9h às 19h, com ingressos a partir de R$ 7,50.

Créditos: Imagem destaque – Por Diego Grandi

Leia também

Tecnologia

Descubra o monitor Smart LG MyView, uma combinação de design, produtividade e entretenimento com acesso a streaming e funções inteligentes em um dispositivo premiado.

Comunicação

A LG deu um passo significativo no apoio à cena de e-sports feminina ao se tornar a nova patrocinadora oficial do Fluxo Demons, reconhecido...

Tecnologia

A LG Business Solutions, divisão B2B da marca, reafirma sua posição de liderança no fornecimento de soluções para o setor hoteleiro ao ser eleita,...

Tecnologia

No auge do calor implacável do verão e a missão de manter nossos lares frescos se torna uma verdadeira jornada. Consciente dessa necessidade, a...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.