Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

Samsung e a parceria cultural no Farol Santander

Ver vídeos históricos da construção do antigo prédio do Banespa, agora Farol Santander, é conhecer mais da história da própria São Paulo.

Inspirado no Empire States, o imóvel na Rua João Brícola, 24, no centro da capital paulista, é um dos mais altos do país e um dos cartões postais da cidade.

A Samsung levou alguns produtos para criar uma experiência imersiva para quem visita o ponto turístico. Com 32 telas LED de 46 polegadas, foi montada uma video wall com o nome de “Memória” para mostrar o processo de construção do prédio.

De acordo com a sul-coreana, os painéis UD46E-C são feitos pra suportar os rigores do uso profissional, ligados 24 horas por dia, 7 dias por semana. Com brilho de 500 nits, com a tecnologia de anti-reflexo, a Samsung afirma que os monitores são um dos mais modernos equipamentos para video wall.

Além do segundo andar do prédio, o terceiro conta com mais nove telas da empresa onde são reproduzidas as salas de atendimento aos clientes com uma interação virtual.

A intenção é oferecer ao público a experiência de abrir uma conta bancária como acontecia em 1940, além de ser possível ver nas telas a conversão de moedas da época para a atual.

Exposição no centro de São Paulo

Estão expostos também objetos como calculadoras, cadernetas, fichas de atendimento e documentos originais do prédio do Banespa, assim como a sonorização ambiente, que ajuda a recriar o imaginário de quem visita o espaço.

“Para nós, da Samsung, é um prazer fazer parte de um espaço emblemático como o Farol Santander, que reúne história e tecnologia. O local tem algumas das melhores soluções da marca de monitores para vídeo wall, ajudando a contar a rica história do edifício com ainda mais detalhes e clareza”, afirma João Hiroshi, Gerente Sênior da Divisão de Monitores da Samsung Brasil.

Uma QLED TV de 55 polegadas também está disponível com o making off do artista Vik Muniz durante a construção da Vista 360 graus do edifício feito com 20 toneladas de sucatas.

O Farol Santander fica aberto de sexta à quarta das 9h às 19h, com ingressos a partir de R$ 7,50.

Créditos: Imagem destaque – Por Diego Grandi

Leia também

Futuro

Quatro patas, corpo de metal e sensores de varredura. Bem que poderia ser a descrição de um máquina mortífera (se você já viu “Metalhead”,...

Apple

Com relatos de consumidores, campanha nacional da Apple mostra as vantagens de escolher um iPhone na hora de comprar um novo smartphone.

Design

Um design que expressa uma cultura e um símbolo nacional. Já fazia algum tempo que não via um projeto tão bem embasado e agradável...

Comunicação

A Samsung lançou nesta terça-feira (14), em todo o Brasil, a campanha de marketing para divulgação de sua nova categoria de TVs: a Crystal...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.