Tupperware e NASA desenvolvem produto para cultivo de plantas e vegetais no espaço • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Tupperware e NASA desenvolvem produto para cultivo de plantas e vegetais no espaço

Se tem uma coisa que eu acho genial, é quando uma empresa sai da sua zona de conforto e inova em setores que nunca imaginaríamos. A Tupperware Brands, em parceria com a NASA e a TechShot (empresa especializada em engenharia espacial), acaba de desenvolver um produto inovador para o cultivo de vegetais no espaço. O “PONDS” (Passive Orbital Nutrient Delivery System) foi criado a partir de um sistema já existente, o “Veggie”, que foi criado em 2014 pelos astronautas da ISS (Estação Espacial Internacional) e que tinham a necessidade de plantar os vegetais e folhas para consumo no espaço.

O objetivo do PONDS é manter a estrutura da planta mais segura e diminuir a necessidade de recursos, além de reduzir os esforços dos astronautas no acompanhamento do crescimento da planta e irrigação em um ambiente hostil. No total, seis PONDS viajaram a bordo da nave SpaceX nessa semana, direto para a Estação Espacial Internacional, onde serão instalados no sistema Veggie e mais 6 módulos serão enviados em maio.

“O objetivo sempre foi atender às necessidades dos consumidores, seja por produtos para microondas ou processadores de alimentos que não necessitam de eletricidade e, agora, estamos orgulhosos em dizer que isso inclui também produtos que contribuem para o crescimento da vegetação no espaço”, comemora o Vice-Presidente de Pesquisa e Inovação da Tupperware Brands, David Kusuma.

Com aplicação do conhecimento e design, a Tupperware fez a diferença na criação do sistema que substitui a gravidade. O resultado é um produto que cultiva plantas no espaço, mas em um ambiente de crescimento quase equivalente ao da terra, dividido em dois níveis, um compartimento preto inferior onde fica a planta e uma tampa transparente removível para o controle da água.

01-tupperware-planta-espaco-agricultura-inovacao-com-limao

Leia também

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Design

LG brilha no IDEA 2023, conquistando prêmios de design com produtos inovadores, como o PuriCare AeroFurniture e a primeira TV OLED dobrável do mundo.

Design

Mergulhe histórias por trás do design do lápis, desde suas origens artesanais até seu lugar como uma ferramenta indispensável de expressão.

Design

Em 2023, a Fast Company destaca o Canva como empresa do ano, na premiação Innovation by Design. Conheça os vencedores de todas as categorias!

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.