Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Tupperware e NASA desenvolvem produto para cultivo de plantas e vegetais no espaço

Se tem uma coisa que eu acho genial, é quando uma empresa sai da sua zona de conforto e inova em setores que nunca imaginaríamos. A Tupperware Brands, em parceria com a NASA e a TechShot (empresa especializada em engenharia espacial), acaba de desenvolver um produto inovador para o cultivo de vegetais no espaço. O “PONDS” (Passive Orbital Nutrient Delivery System) foi criado a partir de um sistema já existente, o “Veggie”, que foi criado em 2014 pelos astronautas da ISS (Estação Espacial Internacional) e que tinham a necessidade de plantar os vegetais e folhas para consumo no espaço.

O objetivo do PONDS é manter a estrutura da planta mais segura e diminuir a necessidade de recursos, além de reduzir os esforços dos astronautas no acompanhamento do crescimento da planta e irrigação em um ambiente hostil. No total, seis PONDS viajaram a bordo da nave SpaceX nessa semana, direto para a Estação Espacial Internacional, onde serão instalados no sistema Veggie e mais 6 módulos serão enviados em maio.

“O objetivo sempre foi atender às necessidades dos consumidores, seja por produtos para microondas ou processadores de alimentos que não necessitam de eletricidade e, agora, estamos orgulhosos em dizer que isso inclui também produtos que contribuem para o crescimento da vegetação no espaço”, comemora o Vice-Presidente de Pesquisa e Inovação da Tupperware Brands, David Kusuma.

Com aplicação do conhecimento e design, a Tupperware fez a diferença na criação do sistema que substitui a gravidade. O resultado é um produto que cultiva plantas no espaço, mas em um ambiente de crescimento quase equivalente ao da terra, dividido em dois níveis, um compartimento preto inferior onde fica a planta e uma tampa transparente removível para o controle da água.

01-tupperware-planta-espaco-agricultura-inovacao-com-limao

Leia também

Futuro

No sétimo episódio do Gravidade Zero, vamos falar sobre o futuro da iluminação. Para isso, conto com o nosso convidado especial, Gustavo Rudge, economista...

Apple

Os novos iPhones contam com um carregamento wireless mais rápido graças ao MagSafe, que traz uma experiência mais eficiente. Conheça a novidade.

Futuro

No sexto episódio do Gravidade Zero, vamos falar sobre o futuro do nosso cérebro. Para isso, conto com a nossa convidada especial, Carla Tieppo...

Tecnologia

No terceiro episódio do Com limão Drops, conversamos com Paulo Palaia, CIO da GOL e diretor da GOLlabs; sobre inovação e tecnologia no setor...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.