Funções e benefícios do ar condicionado LG Inverter no inverno • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

Funções e benefícios do ar condicionado LG Inverter no inverno

Com a evolução das tecnologias e consumindo menos energia elétrica, o ar condicionado passou a ser essencial nas casas brasileiras, deixando de ser um item de luxo para se tornar um item de necessidade. Nas épocas mais quentes do ano, é fácil perceber o uso do aparelho, já que seu uso mais lembrado é justamente para refrescar os ambientes. Porém, assim que o clima esfria, o item cai no esquecimento. No entanto, poucas pessoas sabem que os condicionadores de ar da LG possuem o modo aquecimento, oferecendo mais conforto (e saúde), tornando a casa um ambiente confortável e com a temperatura controlada.

“Pensando no bem-estar e comodidade dos consumidores, disponibilizamos modelos quente/frio em toda a linha de ar condicionado, possibilitando resfriar ou aquecer o ambiente com o mesmo aparelho”, afirma Carlos Estevam, especialista de ar condicionado da LG Electronics do Brasil. Ele completa “assim é possível respirar com saúde durante o ano todo.”

Respirar com saúde o ano todo? Sim, o inverno é o pior período para as doenças respiratórias.

Conheça a Casa Sustentável da Leroy Merlin, apresentada durante a CASACOR São Paulo 2018: Clique aqui  e confira o projeto completo!

“Aglomeração de pessoas e temperatura mais baixa com ar seco tendem a produzir uma queda na resposta de defesa do paciente”, afirma Fernando Lundgren, presidente da Sociedade Brasileira de Pneumonia.

O índice de doenças respiratórias e alergias aumentam devido à presença de ácaros, da mesma forma que surgem os mitos de utilizar ar condicionado é prejudicial à saúde. Uma solução para esses casos, indo contra o que muitos pensam, é exatamente usar o ar condicionado. Levado muitas vezes como um vilão e responsável por doenças respiratórias, os aparelhos podem contribuir para a saúde, pois melhoram a qualidade do ar do ambiente. Em parceria com a 3M, a LG desenvolveu exclusivamente o filtro multiproteção, nele as micropartículas ficam retidas com mais eficiência que modelos anteriores e sua enzima ajuda na eliminação de bactérias e vírus, como o H1N1.

Além disso, a tecnologia Inverter, presente nos aparelhos da LG, pode economizar até 60% de energia quando comparado ao ar condicionado convencional. Seu diferencial é o compressor de velocidade variável que ajusta a capacidade de refrigeração ou aquecimento automaticamente, de acordo com a necessidade do ambiente, com uma eficiência incrível, evitando desperdício do sistema e gerando economia.

Leia também

Tecnologia

Descubra o monitor Smart LG MyView, uma combinação de design, produtividade e entretenimento com acesso a streaming e funções inteligentes em um dispositivo premiado.

Comunicação

A LG deu um passo significativo no apoio à cena de e-sports feminina ao se tornar a nova patrocinadora oficial do Fluxo Demons, reconhecido...

Tecnologia

No auge do calor implacável do verão e a missão de manter nossos lares frescos se torna uma verdadeira jornada. Consciente dessa necessidade, a...

Tecnologia

A Estação Anacapri, situada na prestigiada Rua Oscar Freire em São Paulo, transcende o conceito de uma loja tradicional, emergindo como um símbolo de...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.