Comportamento: Viacom apresenta estudo “Vamos falar de sexo” • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Comunicação

Comportamento: Viacom apresenta estudo “Vamos falar de sexo”

A Viacom International Media Networks, divisão da Viacom Inc. e dona de canais como MTV, VH1 e Nickelodeon, divulgou os resultados do seu mais novo estudo – ‘Vamos Falar de Sexo’ – realizado com cerca de 12 mil adultos, entre 18 a 49 anos de idade, em 21 países, incluindo o Brasil. Entre várias curiosidades, estudo mostra que 21% dos homens de 18 a 29 anos que fizeram sexo casual conheceram o(a) parceiro(a) na igreja.

O objetivo da pesquisa é entender quão satisfeitos estão os adultos com suas vidas sexuais, além de aprofundar o assunto sobre como se sentem e onde encontram seus parceiros. Com o crescente papel da tecnologia, a pesquisa também traz informações sobre como os aplicativos influenciam nos novos relacionamentos e qual seu papel na vida sexual dos entrevistados.

Além do Brasil, o estudo contou com os participantes de outros 20 países: Austrália, Bélgica, Colômbia, República Tcheca, Alemanha, Hungria, Indonésia, Itália, Malásia, México, Holanda, Filipinas, Polônia, Romênia, Cingapura, África do Sul, Suécia, Tailândia, Reino Unido e EUA.

A virgindade é mais comum do que se imagina

Entre os entrevistados, 91% afirmaram gostar de sexo. No entanto, a pesquisa revelou que, 1/4 dos jovens de 18 a 24 anos são virgens. Mundialmente, esse número é maior, 38%. Os países da região Ásia-Pacífico têm a maior concentração de jovens adultos virgens (84% na Malásia e Cingapura, 78% na Indonésia, 53% na Tailândia, 47% nas Filipinas). A virgindade também é muito comum entre os jovens 18-24 nos Estados Unidos, com 53%. Os números mais baixos estão na Alemanha, Hungria e Romênia.

Após os 25 anos, menos adultos são virgens. 11% entre aqueles com idade entre 25 e 29 anos, 4% na faixa 30-39 e 5% na faixa 40-49. Mundialmente, a porcentagem fica 18% no 25-29, 9% no 30-39 e 6% no 40-49.

O sexo casual não é tão comum

A pesquisa também mostrou que 31% dos jovens de 18 a 24 anos não estão namorando atualmente: 22% nunca estiveram em um relacionamento sério e 1/5 dos jovens nunca viveram uma relação casual. O fato de 53% ainda morar com os pais tem um impacto relevante na vida amorosa. Quando deixam a casa dos pais – a maioria por volta dos 26 anos – é para ir morar com o parceiro.

Entre adultos de 18 e 29 anos, menos da metade já tiveram um relacionamento de apenas uma noite (39%). Já 20% dos entrevistados afirmam que já tiveram alguma experiência sexual com colega de trabalho.

A tecnologia e o seu papel na vida sexual

De acordo com a pesquisa, a maioria das pessoas começam as paqueras pessoalmente e, apesar disso, a tecnologia desempenha um papel cada vez mais importante na vida sexual de cada um.

Entre os adultos de 18 e 29 anos que fizeram sexo causal, 96% se conheceram pessoalmente e 48%, através de um aplicativo ou site. Curiosamente, 21% dos homens de 18 a 29 anos que fizeram sexo casual conheceram o(a) parceiro(a) na igreja. Em geral, os mais jovens se sentem mais confortáveis em compartilhar intimidades online: 24% dos adultos de 18 a 29 anos já mandaram nudes para alguém e 19% dos adultos de 30 a 49 anos já fizeram isso.

Daqueles que utilizaram aplicativos de relacionamento, 39% dos homens e 28% das mulheres conseguiram sexo casual e a minoria acabou em um relacionamento sério: 12% dos homens e apenas 5% das mulheres.

A vida dos casais vs. solteiros: Quem está mais satisfeito?

Os casais foram os mais satisfeitos com a quantidade de sexo nas próprias vidas. Mesmo com filhos, 58% dos casais afirmaram fazer sexo o suficiente. Entre casais sem filhos o índice foi de 55%. Já 80% dos casais classificam a vida sexual como “boa”, enquanto que entre os solteiros o índice é 60%.

Créditos: Imagem Destaque – Por VGstockstudio

Leia também

Futuro

No frenético mundo corporativo, a Inteligência Artificial (IA) tem sido uma das palavras mais recorrentes, e, como devo afirmar na minha palestra do próximo...

Comunicação

A Coca-Cola lidera o ranking de marcas preferidas dos brasileiros em 2023, é o que afirma o relatório Brand Footprint da Kantar. O estudo...

Design

Ninguém duvida da influência exercida pelas cores sobre as nossas emoções. Em alguns casos, a associação entre a cor e um determinado sentimento é...

Design

Em janeiro de 2022, o Com limão publicou o texto “As tendências criativas de 2022, segundo a Shutterstock“, resumo das análises feitas a partir...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.