Inteligência Artificial: LG anuncia novos laboratórios na América do Norte • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Futuro

Inteligência Artificial: LG anuncia novos laboratórios na América do Norte

Inteligência Artificial: LG anuncia novos laboratórios na América do Norte

A LG mergulhou de cabeça no cenário da inteligência artificial. A empresa está estabelecendo uma nova e grande presença no campo de IA na América Norte, em colaboração com líderes do mundo acadêmico e startups.

Esta semana a marca lançou o novo Laboratório de Pesquisa de IA, no Canadá. Uma extensão do recém-ampliado Laboratório de IA LG Vale do Silício, em Santa Clara, na Califórnia. Apoiando a visão da empresa, que considera a IA um importante motor de crescimento futuro, os laboratórios da América do Norte expandem as capacidades globais de pesquisa da LG, que já tem laboratórios de IA na Coreia do Sul, Índia e Rússia.

Como será o nosso futuro? Não deixe de ler nosso texto: “As previsões da Singularity University até 2038” – Acesse aqui: Parte I e Parte II

Além disso, a LG está concretizando uma nova parceria de pesquisa (especialmente na área de deep learning) com a Universidade de Toronto, que é reconhecida mundialmente por sua expertise em IA e aprendizado automático.

“Em última análise, a IA estará presente na vida de todas as pessoas, transformando a forma como vivemos, trabalhamos e nos divertimos”, diz o Dr. I.P. Park, presidente e diretor de Tecnologia da LG Electronics. “As primeiras implementações de IA em dispositivos conectados hoje estão preparando o caminho para as cidades inteligentes, lares inteligentes, empresas inteligentes e dispositivos inteligentes de manhã, todos com capacidades que sequer foram sonhadas. Os laboratórios da América do Norte e a parceria de pesquisa da LG com a Universidade de Toronto terão papel fundamental no desenvolvimento de tecnologias-fonte que definirão esse futuro”.

Sob a parceria de pesquisa com a Universidade de Toronto, firmado por meio de um contrato multimilionário de cinco anos, a LG dará continuidade à sua estratégia de plataforma para expandir o ecossistema de IA. O novo laboratório vai usar a expertise dos pesquisadores da universidade, que terão a oportunidade de trabalhar colaborativamente com as crescentes equipes de P&D de IA da LG nos EUA e Canadá. Complementando esse trabalho, a LG pretende  investir em startups da América do Norte.

Já Vivek Goel, vice-presidente de Pesquisa e Inovação da Universidade de Toronto, considera a LG uma parceira espetacular para pesquisas de IA: “A Universidade de Toronto está ansiosa para trabalhar em parceria com uma empresa global e inovadora como a LG, enquanto nossos pesquisadores continuam expandindo os limites da pesquisa de inteligência artificial. A presença de multinacionais em nossos ecossistemas de inovação fortalece as oportunidades para pesquisadores, trainees e startups”.

Em linha com o ponto de vista do professor Goel, o Dr. Park disse ainda que “as soluções de IA baseadas em deep learning revolucionarão a forma como interagimos com o mundo à nossa volta, de formas novas e integradas e com dados contextuais, a partir de coisas como biometria, emoções, gestos e, claro, a voz.”

Segundo Dr. Park, a estratégia de inteligência artificial da LG deve ser dividida em três pilares. “O primeiro é a habilidade de evoluir com o tempo, ou seja, quanto mais a pessoa usa os nossos produtos, mais eles evoluem para atender suas necessidades específicas. A segunda é a habilidade de integrar IA em diversos pontos de contato – ter uma experiência de usuário fluida e consistente em todo o portfólio de produtos da LG, de eletrodomésticos e TVs conectados a carros conectados e smartphones. O terceiro é a abertura; nossa estratégia é fornecer a melhor experiência de IA para os clientes da LG, potencializando as capacidades complementares de parceiros líderes em todo o ecossistema”, explica o Dr. Park.

Créditos: Imagem Destaque – Por Ozz Design

Leia também

Comunicação

A LG deu um passo significativo no apoio à cena de e-sports feminina ao se tornar a nova patrocinadora oficial do Fluxo Demons, reconhecido...

Tecnologia

No auge do calor implacável do verão e a missão de manter nossos lares frescos se torna uma verdadeira jornada. Consciente dessa necessidade, a...

Tecnologia

A Estação Anacapri, situada na prestigiada Rua Oscar Freire em São Paulo, transcende o conceito de uma loja tradicional, emergindo como um símbolo de...

Futuro

Saiba mais sobre o Gemini, o revolucionário modelo de IA multimodal do Google, que promete transformar as aplicações.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.