Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Futuro

Inteligência Artificial: LG anuncia novos laboratórios na América do Norte

Inteligência Artificial: LG anuncia novos laboratórios na América do Norte

A LG mergulhou de cabeça no cenário da inteligência artificial. A empresa está estabelecendo uma nova e grande presença no campo de IA na América Norte, em colaboração com líderes do mundo acadêmico e startups.

Esta semana a marca lançou o novo Laboratório de Pesquisa de IA, no Canadá. Uma extensão do recém-ampliado Laboratório de IA LG Vale do Silício, em Santa Clara, na Califórnia. Apoiando a visão da empresa, que considera a IA um importante motor de crescimento futuro, os laboratórios da América do Norte expandem as capacidades globais de pesquisa da LG, que já tem laboratórios de IA na Coreia do Sul, Índia e Rússia.

Como será o nosso futuro? Não deixe de ler nosso texto: “As previsões da Singularity University até 2038” – Acesse aqui: Parte I e Parte II

Além disso, a LG está concretizando uma nova parceria de pesquisa (especialmente na área de deep learning) com a Universidade de Toronto, que é reconhecida mundialmente por sua expertise em IA e aprendizado automático.

“Em última análise, a IA estará presente na vida de todas as pessoas, transformando a forma como vivemos, trabalhamos e nos divertimos”, diz o Dr. I.P. Park, presidente e diretor de Tecnologia da LG Electronics. “As primeiras implementações de IA em dispositivos conectados hoje estão preparando o caminho para as cidades inteligentes, lares inteligentes, empresas inteligentes e dispositivos inteligentes de manhã, todos com capacidades que sequer foram sonhadas. Os laboratórios da América do Norte e a parceria de pesquisa da LG com a Universidade de Toronto terão papel fundamental no desenvolvimento de tecnologias-fonte que definirão esse futuro”.

Sob a parceria de pesquisa com a Universidade de Toronto, firmado por meio de um contrato multimilionário de cinco anos, a LG dará continuidade à sua estratégia de plataforma para expandir o ecossistema de IA. O novo laboratório vai usar a expertise dos pesquisadores da universidade, que terão a oportunidade de trabalhar colaborativamente com as crescentes equipes de P&D de IA da LG nos EUA e Canadá. Complementando esse trabalho, a LG pretende  investir em startups da América do Norte.

Já Vivek Goel, vice-presidente de Pesquisa e Inovação da Universidade de Toronto, considera a LG uma parceira espetacular para pesquisas de IA: “A Universidade de Toronto está ansiosa para trabalhar em parceria com uma empresa global e inovadora como a LG, enquanto nossos pesquisadores continuam expandindo os limites da pesquisa de inteligência artificial. A presença de multinacionais em nossos ecossistemas de inovação fortalece as oportunidades para pesquisadores, trainees e startups”.

Em linha com o ponto de vista do professor Goel, o Dr. Park disse ainda que “as soluções de IA baseadas em deep learning revolucionarão a forma como interagimos com o mundo à nossa volta, de formas novas e integradas e com dados contextuais, a partir de coisas como biometria, emoções, gestos e, claro, a voz.”

Segundo Dr. Park, a estratégia de inteligência artificial da LG deve ser dividida em três pilares. “O primeiro é a habilidade de evoluir com o tempo, ou seja, quanto mais a pessoa usa os nossos produtos, mais eles evoluem para atender suas necessidades específicas. A segunda é a habilidade de integrar IA em diversos pontos de contato – ter uma experiência de usuário fluida e consistente em todo o portfólio de produtos da LG, de eletrodomésticos e TVs conectados a carros conectados e smartphones. O terceiro é a abertura; nossa estratégia é fornecer a melhor experiência de IA para os clientes da LG, potencializando as capacidades complementares de parceiros líderes em todo o ecossistema”, explica o Dr. Park.

Créditos: Imagem Destaque – Por Ozz Design

Leia também

Futuro

Os primeiros recursos de inteligência artificial (IA) foram desenvolvidos há mais de seis décadas, mas a popularização do termo e dos recursos proporcionados por...

Tecnologia

Como é bom viver no futuro. Pode soar um pouco saudosista, mas lembro da época em que “inteligência artificial” era coisa de cinema. Casas...

Design

Review de televisão talvez seja, na minha opinião, um dos mais difíceis de serem produzidos. São mais de 15 anos escrevendo no Com limão...

Tecnologia

Os consumidores têm até o dia 05 de setembro para aproveitar o “OLED Week”, período promocional onde a LG oferece condições especiais na compra...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.