Twitch cria "escola de criadores" para streamers • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Multimídia

Twitch cria “escola de criadores” para streamers

Streamers interessados em aprimorar seus canais agora têm à disposição a “Escola de Criadores da Twitch”, uma área da plataforma com uma série de orientações de parceiros de sucesso, sessões semanais ao vivo (onde são apresentadas as práticas recomendadas para o desenvolvimento dos canais e dicas para interação com os espectadores em tempo real). Entre os conteúdos, estão:

  • Aprendendo o Básico: Para começar a criar um canal, é preciso uma base sólida. Nesta etapa, criadores de conteúdo de sucesso cobrem o básico, desde a configuração da página até outras práticas úteis para o início da carreira.
  • Subindo de Nível: Após a página do canal estar em operação e o streamer se sentir à vontade em frente à câmera é o momento de aprender como construir a marca nas mídias sociais, fazer uso das estatísticas das transmissões e aproveitar ao máximo os emotes, os distintivos e as extensões.
  • Conexão e Envolvimento: A Twitch não é nada sem sua comunidade. Nesta etapa, os streamers serão orientados como definir e criar sua própria comunidade, incluindo dicas de especialistas sobre como entender melhor seu público-alvo, fazer contatos com outros streamers e interagir com os fãs para que eles retornem regularmente.
  • Ganhe Recompensas: Ter uma renda com a Twitch é um impulso para vários criadores de conteúdo, por isso é importante aproveitar ao máximo o tempo para gerar receita. Para auxiliar com esse objetivo, criadores de conteúdo populares dão dicas sobre como otimizar inscrições, mercadorias, anúncios e patrocínios.

“Fazer transmissões de qualidade não é fácil. Ouvimos o feedback de nossos streamers sobre o tempo gasto em busca de conselhos sobre ferramentas, recursos e técnicas eficazes para tornar suas transmissões mais atraentes e para o crescimento de suas comunidades”, comenta Jessica Messinger, Gerente de Marketing para Criadores de Conteúdo da Twitch. “A Escola de criadores da Twitch centraliza as informações mais relevantes para o sucesso de um canal, todas fornecidas pela própria plataforma e por muitos dos nossos Parceiros. Queremos ajudar nossos streamers a terem sucesso e isso é apenas o começo.”

Para os interessados, o calendário com as próximas sessões ao vivo está disponível no site neste link.

Leia também

Design

Conheça os cursos de curta duração oferecidos pela Panamericana Escola de Arte e Design para o segundo semestre de 2023.

Design

Nesse exercício, entenda como os princípios das "5 Linguagens do Amor" de Gary Chapman podem se traduzir em abordagens de design.

Design

Shutterstock, Inc. anunciou na última semana (23) a assinatura de um contrato definitivo para a aquisição da GIPHY, Inc., da Meta Platforms, Inc. (sim,...

Tecnologia

Twitch Rivals, série de torneios oficial da Twitch e que reúne pró players, amadores, streamers e celebridades em campeonatos premiados; chega ao Brasil em...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.