Samsung apresenta soluções (corporativas) em segurança de dados para Note 9 • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

Samsung apresenta soluções (corporativas) em segurança de dados para Note 9

Alguns dias atrás, mais precisamente na última quinta, debati com um colega sobre segurança de dados. De um jeito bem a modo de “conversa de bar”, afirmei que ter os seus dados compartilhados é uma questão de aceitação. Aliás, no começo do ano fiz um texto para o InovaSocial onde citava isso. Com o título “Em algum momento a sua privacidade será invadida… e isso é normal”, expus a venda de dados do governo indiano como um exemplo. A grande verdade é que (provavelmente) você não é tão importante para ter o e-mail invadido por grandes hackers e suas mensagens não são cruciais para a segurança nacional.

No entanto, quando falamos de segurança de dados para empresas e governo, a coisa é um pouco diferente. Ainda no Inova, publicamos em julho um texto sobre o “grupo chinês de ciberespionagem que agiu nas eleições do Camboja”, fazendo com que os resultados fossem alterados e a oposição calada.

Por esse e tantos outros motivos que, quando a Samsung anuncia um celular como aliado da vida corporativa, isso acaba chamando a minha atenção. De acordo com a marca coreana, o Galaxy Note 9 – anunciado recentemente – vem equipado com o Knox, uma solução corporativa de segurança móvel, que garante que os dados estejam sempre seguros. Segundo o Gartner, a plataforma teve a melhor avaliação em 2017 e protege o dispositivo de ataques de hackers, de apps maliciosos e malwares.

Ainda de acordo com a marca, a partir da plataforma Knox, a Samsung projetou soluções em níveis de segurança para as empresas. Uma delas é o KME, Knox Mobile Enrollment, solução de segurança gratuita que facilita o registro de novos smartphones e usuários no sistema da companhia, uma boa ajuda para que seja aplicado as políticas de TI nos smartphones.

Além disso, com o Knox Configure, a empresa consegue configurar remotamente uma grande quantidade de dispositivos Samsung, inclusive smartphones ainda na caixa, e os adapta a necessidades específicas da companhia, com configurações, restrições, aplicativos e outros conteúdos do dispositivo.

Dependendo das necessidades do cliente, há até uma solução robusta de MDM (Mobile Device Management, que significa o gerenciamento de todos os dispositivos móveis), chamada Knox Manage, possibilitando que, dentro do dispositivo, o usuário possa separar todos os dados corporativos de seus dados pessoais. Funciona como uma camada extra de segurança, ainda mais forte, que garante a integridade de todas as informações dos usuários.

Em suma, o Note 9 é um aparelho pensado para proteger seus dados corporativos. Para quem viveu o período em que os Blackberrys eram o suprassumo da segurança corporativa, ver a ascensão de um aparelho como Note 9 mostra que podemos unir segurança com design e smartphones top de linha.

Leia também

Tecnologia

A Samsung Brasil lança oficialmente dois novos modelos de Smart TVs, respondendo à crescente demanda dos brasileiros por telas gigantes. Estudos da empresa indicam...

Tecnologia

A Samsung anunciou nesta terça (15), a chegada da sua mais recente inovação no mercado de monitores para jogos: o Odyssey OLED G9. A...

1Bitcoin

Ao estudar história, o conceito mais presente é a centralização, afinal, esse é o principal modo pelo qual a sociedade se organizou. Reinados são...

Tecnologia

Com o crescimento de pequenas e médias empresas no meio digital, muitas dúvidas e receios surgem no dia a dia. O medo de errar...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.