LinkedIn lança no Brasil programa para universitários se tornarem embaixadores da plataforma • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

LinkedIn lança no Brasil programa para universitários se tornarem embaixadores da plataforma

Pela primeira vez no Brasil, o LinkedIn abre inscrições para o Campus Editor, programa para universitários se tornarem embaixadores da plataforma. Voltado para estudantes de graduação, o programa tem como objetivo estimular o compartilhamento de publicações na rede social e transformar os alunos em embaixadores do LinkedIn em seus campus. O programa começou em 2015, nos Estados Unidos e, até o momento, cerca de 200 estudantes de diversas universidades ao redor do mundo já participaram.

Como um Campus Editor, o estudante estará próximo aos editores do LinkedIn, com uma visão privilegiada de como a criação de conteúdo acontece em escala na plataforma. Os textos, publicados no perfil do estudante, podem ser selecionados para fazer parte não só dos canais internos do LinkedIn, como podem servir também como porta de entrada para outras publicações, oportunidades de emprego, projetos e parcerias.

“Estamos procurando rockstars dentro das universidades que irão descobrir, criar, nutrir e compilar pontos de vista dos estudantes”, afirma Guilherme Odri, editor do LinkedIn e responsável pelo Campus Editor no Brasil.

Os alunos selecionados deverão criar conteúdo no LinkedIn (artigos, posts e vídeos); colaborar em conjunto com os editores e identificar colegas nos seus respectivos campi e estimular a publicação de conteúdo; e por último, a conexão com professores e administradores de suas faculdades para conscientização sobre a publicação de conteúdos no LinkedIn.

O Campus Editor ainda ganha acesso Premium, o que fará com que ele possa acessar o LinkedIn Learning, plataforma de cursos online do LinkedIn com mais de 15 mil títulos. Ele passa também a fazer parte de uma comunidade global de estudantes que trocam ideias e experiências. Nas edições anteriores, tivemos estudantes de Harvard, MIT, Stanford, Berkeley, entre outras. A participação é totalmente colaborativa e não remunerada.

Para participar do programa, os interessados precisam estar matriculados em uma universidade em cursos de graduação, ter formação prevista para dezembro de 2019 ou mais e possuir uma conta no LinkedIn. Os estudantes também precisam preencher um formulário de inscrição e postar um vídeo ou artigo no LinkedIn explicando por que desejam fazer parte do Campus Editor.

As inscrições do LinkedIn Campus Editor vão até o dia 26 de outubro e o programa tem início previsto para o final do ano.

Créditos: Imagem destaque – Por Jacob Lund

Leia também

Design

Shutterstock, Inc. anunciou na última semana (23) a assinatura de um contrato definitivo para a aquisição da GIPHY, Inc., da Meta Platforms, Inc. (sim,...

Multimídia

Streamers interessados em aprimorar seus canais agora têm à disposição a “Escola de Criadores da Twitch”, uma área da plataforma com uma série de...

Design

Não importa se você é designer ou cliente, o texto de hoje é para ambos e o meu objetivo é deixar de lado o...

Comunicação

A verdade precisa ser dita, 2018 não é o ano do Facebook. Pelo menos os sinais não parecem tão promissores, mesmo com Zuckerberg anunciando...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.