Niantic e Nações Unidas irão conscientizar turistas pelo mundo • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

EcoDesign

Niantic e Nações Unidas irão conscientizar turistas pelo mundo

Niantic e Nações Unidas irão conscientizar turistas pelo mundo

Quem acha que realidade aumentada só serve para jogos eletrônicos, pode não estar vendo o potencial da tecnologia para o futuro próximo. No texto “O futuro do trabalho e o surgimento da classe dos inúteis”, no InovaSocial, falei um pouco sobre como a tecnologia pode ser usada como ferramenta social.

Mas a Niantic, empresa de tecnologia responsável por games como Pokemon Go e Harry Potter: Wizard’s Unite, acaba de fechar uma parceria com a Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas (UNWTO) para aprimorar o turismo mundial através do uso de seus jogos de mundo real. Como líderes em experiências de realidade aumentada, a Niantic fará curadoria de campanhas especiais para encorajar a exploração e conscientizar os turistas em todo o mundo. Esta iniciativa é uma colaboração com o programa Travel.Enjoy.Respect da ONU lançado em agosto deste ano.

“Nosso objetivo na Niantic é criar jogos interativos que encorajam exercícios, interações sociais e exploração, dando aos jogadores a oportunidade de jogarem juntos no mundo real e de descobrirem histórias incríveis escondidas em seus próprios bairros,” declarou Anne Beuttenmüller, chefe de marketing na Europa, Ásia e Oriente Médio da Niantic. “Estamos ansiosos para criar novas aventuras para nossos jogadores em colaboração com a UNWTO, conscientizando turistas responsáveis.”

A Niantic e a UNWTO irão trabalhar juntas para criar diversas maneiras diferentes de combinar turismo com tecnologia de realidade aumentada para os jogadores se engajarem em lugares reais através dos jogos mobile da Niantic. Cada ativação será feita para inspirar e apoiar a exploração, e chamar atenção para a campanha Travel.Enjoy.Respect da UNWTO, promovendo boas práticas para jogar com segurança e responsabilidade.

“Com nosso comprometimento contínuo em promover o turismo sustentável e responsável, e com a Niantic tendo se tornado um membro afiliado da Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas, essa parceria é uma evolução natural,” disse Ion Vilc, Diretor do Departamento de Membros Afiliados da UNWTO. “A Niantic é pioneira na criação de experiências de jogos mobile de mundo real que não apenas motivam seus jogadores a descobrirem novos lugares, mas também a apreciarem a beleza das culturas e do mundo ao redor.”

Imagem Destaque – Por Matthew Corley

Leia também

Tecnologia

A LG Business Solutions, divisão B2B da marca, reafirma sua posição de liderança no fornecimento de soluções para o setor hoteleiro ao ser eleita,...

Tecnologia

No auge do calor implacável do verão e a missão de manter nossos lares frescos se torna uma verdadeira jornada. Consciente dessa necessidade, a...

Apple

Apple Search Ads chega ao Brasil depois de quase 8 anos e permitirá promover apps com segurança e eficácia na App Store, impulsionando downloads...

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.