Meus caros amigos e amigas fãs de Fallout, eu tenho uma boa e uma má notícia para vocês… Fallout 76 é e não é um novo “Fallout”. Como um bom e velho jogador da franquia (já consegui explodir um CD do jogo dentro do computador, por jogar tantas horas seguidas), posso falar com certa propriedade que Fallout 76 é um jogo bem diferente dos outros. Conforme já falei no Com limão, durante o B.E.T.A. do game, Fallout 76 está mais próximo de um FPS online do que um RPG.
Mas isso não tira todo o mérito do jogo. Apesar de eliminar a essência do Vault-Tec Assisted Targeting System (V.A.T.S.), sistema de mira que congelava o jogo, e colocar um ritmo mais veloz aos combates, Fallout 76 continua sendo um jogo divertido e envolvente. Lançado ontem (14), às 00h01 de Brasília, eu voltei para o universo inóspito da West Virginia pós-apocalíptico nuclear e conto alguns detalhes do novo game.
West Virginia: Lar da Vault 76 e um universo expandido
A premissa de Fallout 76 é a mesma dos demais jogos. Você é um sobrevivente do apocalipse nuclear que decide sair do seu “aconchegante” bunker e se aventurar no planeta inóspito que virou os EUA (até hoje não tivemos nenhum Fallout em outro país… será que a Terra está toda destruída ou a guerra só afetou os EUA?!). Ao contrários dos games anteriores, que se passam muitos anos após as bombas caírem, desta vez você sai Vault 76 durante o Dia da Retomada (Reclamation Day), em 2102. Ou seja, vinte e cinco anos depois de as bombas caírem, você e seus companheiros de Vault – escolhidos entre os melhores e mais brilhantes da nação – emergem numa América pós-nuclear.
O grande detalhe da localização (West Virginia, ou no bom e velho português, Virgínia Ocidental) está na sua fauna e diversidade ambiental. Isso significa que temos montanhas, florestas, lagos e muitos animais impactados pela radiação. Ao contrário do que era Washington ou Las Vegas, Fallout 76 ganha um desafio maior com a natureza rica do local. Tanto que, por diversas vezes, a melhor opção é correr para se salvar.
>> Clique aqui e leia o review completo no Nova Post <<