Especial Ubisoft: Assassin's Creed Odyssey, novos heróis e Nintendo Switch • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Review

Especial Ubisoft: Assassin’s Creed Odyssey, novos heróis e Nintendo Switch

Especial Ubisoft: Assassin's Creed Odyssey, novos heróis e Nintendo Switch

Um assassino sorrateiro elimina metodicamente soldados gregos em um pequeno vilarejo de Lócrida. Sim, hoje vamos falar de Assassin’s Creed Odyssey. Lançado em outubro de 2018, o mais recente título da aclamada série da Ubisoft ganhou algumas atualizações e novidades nos últimos dias.

As belezas e os combates da Grécia antiga

Assassin’s Creed Odyssey faz parte daquela lista de jogos que, cedo ou tarde, você terá que jogar. Com visual incrível, história envolvente e diversão garantida, a série que já passou pelo Egito Antigo, a Era Vitoriana e até por ilhas caribenhas repletas de piratas, entre outros, agora chega à Grécia Antiga. Colocando o jogador no papel de um guerreiro (ou guerreira) espartano, Assassin’s Creed Odyssey “navega” pelas histórias épicas do rico universo de mitos e lendas gregas.

Apesar dos DLCs darem um toque de mitologia ao jogo, o “mundo real” de Assassin’s Creed Odyssey é repleto de referências aos mitos gregos. Estátuas e templos são comuns na paisagem do game e você verá monumentos que representam lendas como, por exemplo, a de Prometeu (imagem abaixo) que, ao roubar o fogo e dar aos homens, foi castigado por Zeus e amarrado a uma rocha por toda a eternidade enquanto uma grande águia comia todo dia seu fígado (que se regenerava todas as noites). O jogador também vivencia outras lendas mais “comuns”, como a de Hércules, mas aí já é um spoiler e não posso contar muito mais ou vou estragar a experiência.

assassins-creed-odyssey-01-game-review-com-limao

assassins-creed-odyssey-02-game-review-com-limao

assassins-creed-odyssey-03-game-review-com-limao

Todo esse universo mitológico se reflete nos combates por meio dos itens especiais. Em Assassin’s Creed Odyssey existem alguns itens bem interessantes. Temos aqueles itens diretos, que são equipados no personagem, como lanças, machados e elmos, mas também temos montarias (cavalos e seres míticos que ajudam no transporte pelo mapa gigantesco e nos combates), mas também temos pacotes navais, que incluem novos barcos, tripulações e imediatos que ajudam nos combates sobre as águas.

Na atualização mais recente, além da história/missão “Um Dia Muito, Muito Ruim”, o game recebeu o pacote de personagem Héracles, meio-irmão de Perseu e um dos célebres heróis da mitologia grega, que inclui novos equipamentos, um machado e uma montaria especial. Já no pacote naval Hidra (presente neste mesmo DLC), o game trouxe um novo navio, nova tripulação e o próprio Héracles para ajudar na jornada.

assassins-creed-odyssey-05-game-review-com-limao

assassins-creed-odyssey-06-game-review-com-limao

Gostou de Assassin’s Creed Odyssey e ainda não comprou? Corre que tem promoção!

Para quem ainda não comprou Assassin’s Creed Odyssey, aqui vai uma notícia excelente. Assassin’s Creed Odyssey Edição Gold para PC (que inclui o Passe da Temporada) está em promoção com até 67% de desconto, ou seja, R$ 66.00 e você leva o pacote completo. É uma oferta imperdível (já que está bem mais barato do que a versão Standard). Mas corre, porque a oferta termina no dia 20 de maio de 2019.

Não tem PC, mas tem Nintendo Switch?

Assassin’s Creed III Remastered chegará ao Nintendo Switch no próximo dia 21 de maio. Incluindo todas as mecânicas de jogabilidade lançadas nos outros consoles e com funcionalidades exclusivas do Nintendo Switch. Segundo a Ubisoft, esta versão da série chegará com:

  • Vibração em HD, que oferece uma camada extra de imersão no jogo.
  • Interface por tela de toque, que melhora a acessibilidade nos menus do jogo.
  • Controle de movimento, que oferece um controle intuitivo para mirar com as armas.
  • Design de interface adaptativo, ou seja, a interface se adapta de acordo com o modo de exibição (modo TV ou portátil).

Leia também

Comunicação

A LG deu um passo significativo no apoio à cena de e-sports feminina ao se tornar a nova patrocinadora oficial do Fluxo Demons, reconhecido...

Podcast

No último episódio de nosso especial BGS 2023, recebemos João Duarte, diretor de marketing consumer e gaming da Dell. Mergulhe conosco na visão da...

Podcast

Confira uma conversa com os destaques da Lenovo para a BGS 2023, sustentabilidade e a visão da empresa sobre o futuro dos games.

Podcast

Recebemos Bruno Shigemura, gerente de marketing e especialista de novas tecnologias da Intel Brasil, para um papo sobre design, games e mais!

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.