Ultrapower Electrolux (POW01): A Ferrari dos aspiradores • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Review

Ultrapower Electrolux (POW01): A Ferrari dos aspiradores

Ultrapower Electrolux (POW01): A Ferrari dos aspiradores

Ah, a vida adulta! Quando criança, sonhamos em crescer para poder comprar tudo o que quisermos. E, quando crescemos, descobrimos que “tudo o que queremos” é uma panela com teflon, um aromatizador com cheiro de lavanda e um ASPIRADOR DE PÓ. O texto de hoje é para falar sobre isso e, vale ressaltar, não é um publi. Quando você tem barba volumosa (que cai como cabelo!), gatos e vive em uma cidade como São Paulo, um aspirador de pó decente é algo incrível. Por isso, o review de hoje é muito mais do que sobre um eletrodoméstico, é sobre a vida adulta.

Barba, cabelo e… gatos! Uma vida com pelos e Brushrollclean

Quem me conhece pessoalmente, sabe que cultivo uma barba volumosa tem alguns anos. Quando me casei com a Andressa, com grande dor no coração, tive que deixar minha cachorra com meus pais. Por dois motivos: 1. ela não cabe em um apartamento pequeno (e meus pais moram em uma casa), 2. com a vida de casado, além da esposa, viriam dois gatos. O plano era só um, mas o segundo serzinho apareceu uma semana antes de nos mudarmos e nos adotou. Some barba e gatos, e você terá uma infinidade de pelos.

Mas tudo bem, já tínhamos ganho um aspirador de pó de presente. Errado! Descobri, da pior forma, que existem aspiradores e ASPIRADORES. Com pouco mais de dois meses, já queria jogar o meliante pela janela e preferia varrer a casa, ao invés de ligar aquele “cuspidor de pó”. Foi aí que conheci o Aspirador Vertical Ultrapower Electrolux (POW01) e é neste ponto que quero destacar dois pontos bem interessantes deste modelo.

Começando pela tecnologia Cyclone, o POW01 tem alto poder de sucção e, como o ar gira dentro dele, isso evita que a passagem fique obstruída (se você quiser saber mais sobre o poder de sucção do modelo, nós já fizemos um review no Um Café Pra Dois falando mais sobre este ponto). E, se não existe coisa mais irritante do que aspirador que não aspira, é aspirador que fica entupido. Se você mora sozinho ou já tem a sua própria casa, sabe do que estou falando. Para quem tem alergia a pó como eu, ficar brigando com um aspirador entupido é a última coisa que você quer fazer no seu dia.

O segundo ponto também está relacionado com o tema “entupimento”. O POW01 possui uma tecnologia chamada Brushrollclean. O nome é complicado, mas a solução é bem simples. Ele possui um pedal que, quando acionado, corta as fibras e fios que estão presos na escova do aspirador. Posso afirmar com veemência que este é o famoso “como não pensei nisso antes?!” Quando falo em inovação dentro de casa, é disso que estou falando. Soluções “simples”, que facilitam o dia a dia e de uma forma quase imperceptível.

Ultrapower Electrolux (POW01): A Ferrari dos aspiradores

Luz LED, bateria de lithium e recipiente transparente: Uma união entre a inovação e o tradicional

O mínimo que você espera de um aspirador é que você possa ver quando ele está cheio. Infelizmente, nem todos têm isso. Felizmente, para quem estava testando o POW01, ele possui. O design do aparelho, junto com o recipiente transparente, permite que você limpe o compartimento de forma fácil e sem precisar de saco para pó. Mas isso é o tradicional. A inovação fica por conta do design do produto. O compartimento de pó possui uma trava de alavanca que faz com que você retire inteiro e possa limpar só ele.

Já que estamos falando de inovação, mais um detalhe (aliás, detalhes são o que transformam aparelhos tradicionais em objetos de desejo) faz com que o POW01 seja o seu próximo aspirador de pó. Na frente dele, bem na parte do bocal, o aparelho possui luzes de LED que iluminam o piso e auxiliam na visualização da poeira. No meu caso, o piso do apartamento é um porcelanato mesclado, que dificulta a visualização da sujeira. A primeira vista está tudo limpo, você o aspirador com as luzes e já pensa “meu deus, de onde saiu tanta sujeira.”

Ultrapower Electrolux (POW01): A Ferrari dos aspiradores

Por fim, o Vertical Ultrapower é SEM FIO! Sério, isso é uma coisa que me deixa tão animado. Sabe as pequenas conquistas? Então, essa é uma delas. Não pergunte porquê, mas eu odiava ficar enrolando o fio do aspirador de volta. Eu acredito que não sou único neste planetinha azul, então alguém mais vai gostar de ter um aspirador de pó sem fio. No entanto, esse também um ponto fraco do modelo (acho que o único, já que ele pesa 3,1 kg, ou seja, também é bem leve).

Apesar de ser a maior autonomia da categoria, segundo a Electrolux, a bateria de lithium aguenta pouco mais de 1h na velocidade mais fraca. Outro detalhe, se você esquece de colocá-lo na base de recarga, ele não irá funcionar, afinal, não tem fio! E aqui vai uma dica. Nos primeiros dias, eu deixava o aparelho fora da base e sempre faltava bateria. Agora deixo ele direto na base. Se precisar, ele vai carregar. Sem contar que a base cria um espaço delimitado para você estacionar a sua Ferrari dos aspiradores.

Por fim, o preço. No site da Electrolux, você encontra o POW01 por R$ 1599,00 (é possível encontrar mais barato. Por exemplo, no marketplace da Americanas, encontrei o modelo por R$ 1223,55). Sim, é um preço alto, mas como falei, o Ultrapower é a Ferrari dos aspiradores. Ele é mais caro que a média, mas também entrega muito mais do que o esperado. A minha sugestão é… Se você tem dinheiro para investir em um bom aspirador, vale a pena comprar o modelo. Levando em conta que não é um produto que se compra todos os anos (como um smartphone, por exemplo), é um investimento que vale.

Leia também

Tecnologia

No auge do calor implacável do verão e a missão de manter nossos lares frescos se torna uma verdadeira jornada. Consciente dessa necessidade, a...

Apple

Vale a pena trocar de iPhone? Confira o review completo do iPhone 15 Pro e descubra as inovações, melhorias e recursos do novo modelo.

Review

Qual foi a melhor experiência de cinema que você teve em casa? Testei a LG OLED evo C3 com filmes, séries e games.

Tecnologia

A LG Electronics anunciou o lançamento global de seus eletrodomésticos atualizáveis LG ThinQ UP, incluindo geladeiras, lavadoras e secadoras, fornos e lava-louças. Capazes de...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.