A Intel apresentou na última quinta (30), a décima geração de processadores para desktops Intel Core série S, incluindo o Intel Core i9-10900K, processador mais rápido do mundo para jogos. Com velocidades de até 5.3 GHz, graças ao Intel Thermal Velocity Boost integrado, a 10ª geração de processadores para desktops garante as melhores experiências e desempenho em games. Para nós, designers e criativos, as soluções gamers têm se tornado uma ótima solução para trabalho.
Os 10 núcleos, 20 threads e velocidades de memória DDR4-2933 fazem do Intel Core i9-10900K o processador de jogos mais rápido do mundo. Além disso, sua configuração permite mais controle para ajustes finos, rapidez em multitarefa e jogabilidade mais fluída. A nova tecnologia Intel Turbo Boost Max 3.0 promove o aprimoramento automático de desempenho em processos concorrentes de aplicações nucleares leves, enquanto o controle hyperthreading em cada núcleo permite que overclockers experientes decidam quais threads devem ser ativados ou desativados por núcleo. As novidades desta geração de processadores para desktop ainda incluem:
- Desempenho de até 187 frames por segundo em jogos durante streaming e gravação, em comparação com a geração anterior, e até 63% mais frames por segundo em jogos, em comparação com um PC de três anos atrás;
- Edição de vídeo até 12% mais rápida, em comparação com a geração anterior, e edição de vídeo até 15% mais rápida em comparação com um PC de três anos atrás;
- Edição de vídeo 4K até 18% mais rápida em comparação com a geração anterior e edição de vídeo 4K até 35% mais rápida em comparação com um PC com três anos atrás;
- Desempenho geral do sistema até 31% melhor em comparação com um PC de três anos atrás.
“Estamos comprometidos em promover o futuro do mundo gamer, expandindo constantemente os limites de frequência para oferecer a melhor experiência em jogos para PC. A nova geração de processadores para desktops Intel Core série S e o Intel Core i9-10900K, o processador de jogos mais rápido do mundo, reforçam esse compromisso tanto com a comunidade quanto com os fãs de jogos”, afirma Brandt Guttridge, diretor geral do grupo de produtos para desktops da Intel.
Eu tenho usado um notebook com processador de 10ª geração (i7-1065G7) e posso afirmar… É um salto incrível de desempenho para nós, designers, acostumados com softwares que demandam grande processamento, como pacote Adobe, softwares de edição de vídeo e 3D.
A 10ª geração de processadores Intel® Core série S está disponível no mundo todo no varejo convencional, bem como em desktops vendidos por distribuidores e integradores de sistemas de canais a partir de maio de 2020.