Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Apple

Dicas E Truques: AirPods Pro

Como aproveitar ao máximo os AirPods Pro? Confira dicas e truques na hora de usar os mais fones Bluetooth da Apple.

Dicas E Truques: AirPods Pro

Os AirPods Pro trazem pela primeira vez um redesign e também cancelamento ativo de ruído, para uma melhor experiência em ambientes barulhentos. Com o preço sugerido de R$ 2.249 em uma única versão com estojo de recarga wireless, conheça as principais funções do produto e como tirar o maior proveito dele.

Dicas e truques: aproveitando ao máximo os AirPods Pro

Novos gestos: os AirPods Pro contam com novos gestos. Agora, em vez de dar tapinhas no fone, você precisa pressionar a parte inferior deles. Uma pressionada pausa ou começa a música, duas, passa para frente, três, para trás e uma pressionada mais longa muda entre o Cancelamento de Ruído e o modo Ambiente.

Cancelamento de Ruído: os novos fones sem fio da Apple trazem pela primeira vez o Cancelamento Ativo de Ruído, ou seja, é possível isolar praticamente todo som externo para que você só ouça a música. Para ativá-lo, pressione um lado do fone por alguns segundos. Você também pode ativar a função acessando a Central de Controle, pressionando a barra de volume com os AirPods Pro conectados e, em seguida, tocar em “Cancelamento de Ruído”.

Modo Ambiente: como os AirPods Pro acabam por ter um isolamento próprio só pelo novo design, a Apple implementou um “modo Ambiente”, que permite que o som externo passe com mais facilidade pelos fones. Esse modo é ideal para andar na rua, ouvir o nome da estação no metrô ou até saber o status do seu voo no aeroporto. Para ativá-lo, basta pressionar um lado dos fones por alguns segundos ou fazer a mesma coisa do cancelamento de ruído pela Central de Controle.

Alterar gestos dos AirPods Pro: caso você não queira deixar os dois lados do fone com aquela pressionada mais longa para alternar entre o cancelamento de ruído/modo ambiente, vá em “Ajustes”, “Bluetooth” e toque no “i” dos AirPods Pro com eles no ouvido. Você pode alternar um dos lados para a “Siri” em vez do “Controle de Ruído” ou deixar que um lado alterne entre o cancelamento e esse modo desativado ou o modo ambiente ou desativado.

Teste do Ajuste das Pontas: quer saber se o cancelamento de ruído dos AirPods Pro está sendo efetivo nos seus ouvidos? Em “Ajustes”, “Bluetooth” e no “i” dos AirPods Pro, vá em “Teste do Ajuste das Pontas”. Essa opção faz um teste para saber se os fones estão isolando corretamente a música do ambiente. Basta ficar com os dois fones no ouvido e se algo tiver errado, o iPhone vai te avisar que talvez seja necessário mudar uma das pontas para uma menor ou maior.

Nome dos seus AirPods: por padrão, os seus AirPods vão chamar “AirPods de [nome do seu contato principal]”. Em “Ajustes”, “Bluetooth” e no “i” dos seus AirPods, você pode mudar o nome deles. Use a criatividade.

Mudar microfone: por padrão, os AirPods detectam automaticamente qual microfone usar. Se você costuma usar sempre um fone de um lado ou quer economizar bateria (já que é o direito que costuma gastar mais bateria, você pode nas configurações do fone escolher qual lado você quer que ele te ouça.

Reproduzir/Pausar: essa dica é a mais básica, mas também a melhor: se alguém quiser conversar com você e você estiver com os fones, é só tirar do ouvido um deles que a música ou vídeo pausa automaticamente. Ao colocar de volta no ouvido, os fones dão play automaticamente.

Compartilhar Áudio: a partir do iOS 13, é possível conectar mais um AirPods ou Powerbeats Pro para que outra pessoa tenha uma experiência completa de música/vídeo com você. Pela Central de Controle, toque no botão de AirPlay e depois em “Compartilhar Áudio”. Abra os outros AirPods e depois toque em conectar. Caso você abra os outros AirPods perto de um iPhone que já esteja tocando música, ele também faz a sugestão de compartilhamento de áudio.

Ler notificações: também no iOS 13 é possível pedir para a Siri ler as suas mensagens, assim que elas chegarem. A função só está disponível no aplicativo Mensagens e é possível responder de volta. Em “Ajustes”, “Siri e Busca”, toque em “Ler Mensagens” e ative a função.

E aí, Siri: com os AirPods Pro, assim como os AirPods 2, você só precisa chamar a assistente pessoal para fazer um pedido.

Trocar do iPhone para a Apple TV: na Apple TV, você precisa entrar em “Ajustes”, “Controles Remotos e Dispositivos”, “Bluetooth” e aí selecionar os seus AirPods.

Leia também

Apple

Durante uma parcela da minha carreira, atuei como editor de fotografia em uma grande revista do país. Em alguns raros momentos, consegui escapar da...

Apple

Quem nunca tirou uma foto com o celular para “anotar” algo e depois teve que fazer malabarismo para copiar o que estava escrito? Como...

Apple

A Beats anunciou nesta terça-feira (17), a chegada do Beats Studio Buds no Brasil. Lançado em junho, o novo modelo sem fio da marca...

Apple

Nada de Macbook Pro, mas muitas novidades. Essa foi a WWDC 2021, evento para desenvolvedores da Apple e que reúne os principais lançamentos para...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.