Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Apple

Dicas E Truques: AirPods Pro

Como aproveitar ao máximo os AirPods Pro? Confira dicas e truques na hora de usar os mais fones Bluetooth da Apple.

Dicas E Truques: AirPods Pro

Os AirPods Pro trazem pela primeira vez um redesign e também cancelamento ativo de ruído, para uma melhor experiência em ambientes barulhentos. Com o preço sugerido de R$ 2.249 em uma única versão com estojo de recarga wireless, conheça as principais funções do produto e como tirar o maior proveito dele.

Dicas e truques: aproveitando ao máximo os AirPods Pro

Novos gestos: os AirPods Pro contam com novos gestos. Agora, em vez de dar tapinhas no fone, você precisa pressionar a parte inferior deles. Uma pressionada pausa ou começa a música, duas, passa para frente, três, para trás e uma pressionada mais longa muda entre o Cancelamento de Ruído e o modo Ambiente.

Cancelamento de Ruído: os novos fones sem fio da Apple trazem pela primeira vez o Cancelamento Ativo de Ruído, ou seja, é possível isolar praticamente todo som externo para que você só ouça a música. Para ativá-lo, pressione um lado do fone por alguns segundos. Você também pode ativar a função acessando a Central de Controle, pressionando a barra de volume com os AirPods Pro conectados e, em seguida, tocar em “Cancelamento de Ruído”.

Modo Ambiente: como os AirPods Pro acabam por ter um isolamento próprio só pelo novo design, a Apple implementou um “modo Ambiente”, que permite que o som externo passe com mais facilidade pelos fones. Esse modo é ideal para andar na rua, ouvir o nome da estação no metrô ou até saber o status do seu voo no aeroporto. Para ativá-lo, basta pressionar um lado dos fones por alguns segundos ou fazer a mesma coisa do cancelamento de ruído pela Central de Controle.

Alterar gestos dos AirPods Pro: caso você não queira deixar os dois lados do fone com aquela pressionada mais longa para alternar entre o cancelamento de ruído/modo ambiente, vá em “Ajustes”, “Bluetooth” e toque no “i” dos AirPods Pro com eles no ouvido. Você pode alternar um dos lados para a “Siri” em vez do “Controle de Ruído” ou deixar que um lado alterne entre o cancelamento e esse modo desativado ou o modo ambiente ou desativado.

Teste do Ajuste das Pontas: quer saber se o cancelamento de ruído dos AirPods Pro está sendo efetivo nos seus ouvidos? Em “Ajustes”, “Bluetooth” e no “i” dos AirPods Pro, vá em “Teste do Ajuste das Pontas”. Essa opção faz um teste para saber se os fones estão isolando corretamente a música do ambiente. Basta ficar com os dois fones no ouvido e se algo tiver errado, o iPhone vai te avisar que talvez seja necessário mudar uma das pontas para uma menor ou maior.

Nome dos seus AirPods: por padrão, os seus AirPods vão chamar “AirPods de [nome do seu contato principal]”. Em “Ajustes”, “Bluetooth” e no “i” dos seus AirPods, você pode mudar o nome deles. Use a criatividade.

Mudar microfone: por padrão, os AirPods detectam automaticamente qual microfone usar. Se você costuma usar sempre um fone de um lado ou quer economizar bateria (já que é o direito que costuma gastar mais bateria, você pode nas configurações do fone escolher qual lado você quer que ele te ouça.

Reproduzir/Pausar: essa dica é a mais básica, mas também a melhor: se alguém quiser conversar com você e você estiver com os fones, é só tirar do ouvido um deles que a música ou vídeo pausa automaticamente. Ao colocar de volta no ouvido, os fones dão play automaticamente.

Compartilhar Áudio: a partir do iOS 13, é possível conectar mais um AirPods ou Powerbeats Pro para que outra pessoa tenha uma experiência completa de música/vídeo com você. Pela Central de Controle, toque no botão de AirPlay e depois em “Compartilhar Áudio”. Abra os outros AirPods e depois toque em conectar. Caso você abra os outros AirPods perto de um iPhone que já esteja tocando música, ele também faz a sugestão de compartilhamento de áudio.

Ler notificações: também no iOS 13 é possível pedir para a Siri ler as suas mensagens, assim que elas chegarem. A função só está disponível no aplicativo Mensagens e é possível responder de volta. Em “Ajustes”, “Siri e Busca”, toque em “Ler Mensagens” e ative a função.

E aí, Siri: com os AirPods Pro, assim como os AirPods 2, você só precisa chamar a assistente pessoal para fazer um pedido.

Trocar do iPhone para a Apple TV: na Apple TV, você precisa entrar em “Ajustes”, “Controles Remotos e Dispositivos”, “Bluetooth” e aí selecionar os seus AirPods.

Leia também

Apple

Anunciados em junho, os novos sistemas operacionais da Apple já estão disponíveis; veja quais dispositivos são compatíveis e as principais novidades.

Apple

A Apple anunciou nesta terça (15), junto da oitava geração do iPad de entrada, o novo iPad Air. Com um design mais parecido com...

Apple

Com o processador A12 Bionic do iPhone XS, o novo iPad de 8ª geração eleva a potência do iPad de entrada e traz mais...

Apple

Opção mais barata, mas cheio de funcionalidades, Apple Watch SE quer ser o relógio inteligente de entrada da Apple.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.