Fotografia no iPhone: Os retratos por FaceTime de Jorge Bispo
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Fotografia no iPhone: Os retratos por FaceTime de Jorge Bispo

Fotografia No IPhone: Os Retratos Por Facetime De Jorge Bispo

Com as limitações que o isolamento social impuseram ao nosso cotidiano, muitos profissionais precisaram se reinventar. Com este cenário, projetos fotográficos ganharam destaque especial por unir criatividade e senso estético. No texto “Objetos e janelas: Ensaios fotográficos de Stephen Lovekin”, mostrei os projetos do fotógrafo norte-americano que registrou cenas por trás das janelas e objetos em que as pessoas se apegaram para mantê-las ocupadas e/ou consolá-las.

No Brasil, o fotógrafo Jorge Bispo decidiu produzir retratos via FaceTime, o aplicativo de mensagens e ligação de vídeo da Apple, e disponível para iPhone, iPad, iPod Touch e MacOS. Em entrevista para a revista TRIP, Bispo afirmou: “por causa do distanciamento e por ter um irmão que mora fora do país. Tenho o hábito de falar com ele e com amigos por FaceTime e, eventualmente, eu printava uma tela para guardar, ou tirava uma foto, no caso do FaceTime, que tem um botão de disparo de foto. Era muito mais como recordação, uma lembrança, uma coisa natural. Quando começou essa questão de termos que ficar dentro de casa, por conta da Covid-19, eu já fazia isso naturalmente e continuei fazendo.” 

Fotógrafo de moda e responsável por vários ensaios editoriais, para revistas como TRIP, TPM e VIP, entre outras, Bispo está acostumado a produzir fotografias com celebridades. E é aí que o projeto fica mais interessante. Além de usar um iPhone como máquina fotográfica, Bispo conseguiu registrar famosos em situações bem intimistas, criando retratos incríveis. Com direção de Bispo, os retratos registrados pelo FaceTime possuem um formato bem específico, mas a mesma qualidade de sempre de um ensaio fotográfico feita por profissional. Abaixo selecionamos alguns dos ensaios incríveis. Confira!

Leia também

Apple

Descubra o novo MacBook Air com chip M3: design ultraleve, performance excepcional e inovações em IA. Uma escolha perfeita para quem valoriza potência e...

Apple

Um dos grandes destaques durante o lançamento dos novos processadores M3, da Apple, não foram só os novos iMacs e Macbooks; mas também a...

Apple

Em evento quase surpresa, Apple apresenta novo MacBook Pro, iMacs e processador M3, M3 Pro e M3 Max. Confira as novidades!

Apple

Vale a pena trocar de iPhone? Confira o review completo do iPhone 15 Pro e descubra as inovações, melhorias e recursos do novo modelo.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.