Sabin é a "Empresa do Ano" no Guia Exame da Diversidade
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Comunicação

Sabin é a “Empresa do Ano” no Guia Exame da Diversidade

Grupo Sabin É A "Empresa Do Ano" No Guia Exame Da Diversidade

O Grupo Sabin anunciou nesta sexta-feira (05), que recebeu o título de “Empresa do Ano” no Guia Exame da Diversidade. A publicação, que já está nas bancas de todo o país e nas principais plataformas digitais, destaca como o Sabin se tornou referência em medicina diagnóstica e é um dos maiores players do setor no país, apostando em um modelo de gestão que favorece de forma significativa o ambiente de trabalho saudável e positivo, em que os profissionais são valorizados e têm seus talentos reconhecidos.

Criado em 2018, o reconhecimento é uma iniciativa da Exame, em parceria com o Instituto Ethos, e contribui para que empresas possam gerir seus negócios de forma socialmente responsável. Para reconhecer o Sabin como a Empresa do Ano, os analistas do Guia coletaram dados e submeteram à uma metodologia própria, com base na adaptação de uma série de guias temáticos desenvolvidos pelo Ethos e pelos parceiros Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (Ceert), Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero, Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, Movimento Mulher 360 e Rede Empresarial de Inclusão Social (Reis).


A Citrus, empresa mãe do Com limão, produz os conteúdos do InovaSocial, projeto focado em inovação social e desenvolvido para o Instituto Sabin. Conheça o projeto e ouça abaixo os podcasts, disponíveis também no Spotify, Apple Podcasts e outros 9 agregadores, entre eles o Google Podcasts.


Dentre os fatores que levaram a escolha estão a promoção da diversidade dentro da companhia e a inclusão como meio sustentável para o sucesso e resultados efetivamente positivos nos negócios. Além disso, condições determinantes como o clima organizacional, as políticas de atração e retenção de talentos, os investimentos em produtividade, pesquisa e desenvolvimento de produtos ou serviços foram determinantes para a liderança no ranking do Guia.

Outro fator destacado na avaliação foi o comitê de diversidade e inclusão, criado em 2018, que propicia inciativas de promoção de grupos sociais diversos. O cumprimento da cota legal de pessoas com deficiência (PCDs) e as apostas nas políticas de inclusão para o público LGBTI+ foram outros critérios analisados e que ratificaram o Grupo Sabin como Empresa do Ano.

Para a Presidente Executiva do Grupo Sabin a conquista não poderia ser mais celebrada. “Vivemos um momento tão delicado de pandemia no Brasil. Tivemos dias difíceis e a dedicação e coragem de nossos mais de cinco mil colaboradores nos inspiraram nesta jornada, para seguir oferecendo ao país os melhores serviços de saúde. Uma conquista deste patamar nos faz ter a certeza que estamos no caminho certo, ao valorizar nosso time, ao assegurar uma gestão colaborativa, onde eles possam ser ouvidos e participar ativamente na construção de um ambiente acolhedor e plural . Nesta troca, as relações de confiança entre líderes e suas equipes ficam mais fortalecidas e favorecem a autorrealização dos nossos profissionais e uma cultura voltada à inovação”, destaca a Presidente.

Fundado em Brasília, há 36 anos, pelas bioquímicas, Janete Vaz e Sandra Costa, o Grupo Sabin Medicina Diagnóstica contabiliza reconhecimentos e premiações e se destaca no cenário nacional pelos investimentos nas melhores práticas de saúde, para oferecer serviços de qualidade e excelência em cada uma das suas 296 unidades distribuídas de norte a sul do país.

Leia também

Comunicação

Descubra três estratégias eficazes para superar o perfeccionismo limitador e impulsione sua criatividade e produtividade.

Tecnologia

Fortnite tem mostrado que é muito mais que um simples jogo em formato battle royale há algum tempo. Se você nunca jogou, talvez nem...

Apple

O iPad Air 4 traz redesign com cores chamativas, processador de última geração, Touch ID no botão superior e excelentes acessórios.

Podcast

No quarto episódio do Com limão Drops, conversamos com Luiz Pettená, especialista em conteúdo da Getty Images e iStock, sobre o Visual GPS e...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.