Com uma apresentação tímida e sem grandes novidades, estes foram os 50 minutos da EA Play Live, conferência online da Electronic Arts. O evento mostrou pequenas novidades em Apex, que deve chegar para Nintendo Switch e ganhar cross-play para todas as plataformas, além do gameplay do já anunciado Star Wars Squadrons (veja abaixo) e uma pequena amostra do que está sendo trabalhado para a nova geração de consoles. A grande novidade tenha ficado por conta dos EA Originals.
A Electronic Arts anunciou durante a EA Play Live três novos jogos da EA Originals e confirmou uma nova parceria com a Final Strike Games. It Takes Two, da Hazelight Studios; Lost in Random, da Zoink; e Rocket Arena, da Final Strike Games, serão publicados sob o selo EA Originals, que foi criado para trabalhar com “os melhores, mais ousados e apaixonados estúdios independentes do mundo.” A EA também anunciou que o próximo jogo de ação em equipe, da Velan Studios, será criado usando o novo engine de jogo da desenvolvedora sob o selo da EA Originals. Segundo a empresa, mais detalhes sobre a IP serão anunciados posteriormente.
“Reconhecemos a visão inspiradora, o talento e a inovação desses estúdios independentes e como isso se transformará em uma experiência de jogo incrível para nossos jogadores e jogadoras em todo o mundo, não importa de onde escolham jogar”, disse Steve Pointon, vice-presidente sênior de conteúdo e desenvolvimento da Electronic Arts. “O objetivo do selo EA Originals é encantar todos os nossos jogadores e jogadoras com jogos impressionantes e diversos, provenientes dos melhores e mais ousados estúdios independentes do mundo, e apoiar esses talentos para ajudá-los a realizar as suas ideias.”
Rocket Arena
Desenvolvido pela Final Strike Games de Seattle, um estúdio especializado em títulos multiplayer liderado por veteranos, o Rocket Arena é um novo jogo de tiro em arena de heróis multiplataforma, onde jogadores, jogadoras e equipes dominam a arte de controlar foguetes usando uma diversidade de heróis e heroínas, estilos de jogo personalizados e ação extremamente competitiva. Ambientado no vibrante mundo de Craterra, Rocket Arena apresenta novas mecânicas de explosão e recuperação, lançadores de foguetes poderosos que podem ser usados em combate ou para impulsionar heróis e heroínas ao redor do mapa, e habilidades características de cada personagem para criar uma experiência de tiro completamente nova. O jogo também contará com eventos sazonais regulares, repletos de conteúdo gratuito, incluindo novos heróis e heroínas, mapas e eventos no jogo. A primeira temporada começa em 28 de julho, apenas duas semanas após o lançamento.
Rocket Arena está previsto para 14 de julho de 2020 e contará com o recurso de cross-play no PlayStation 4, Xbox One e PC, via Origin e Steam.
It Takes Two
It Takes Two é a nova IP da desenvolvedora aclamada pela crítica e responsável por A Way Out, também publicado sob o selo EA Originals. Sob a liderança de Josef Fares, a Hazelight Studios pretende oferecer um jogo visionário que reinventa o gênero, levando os jogadores e jogadoras a uma aventura selvagem e maravilhosa. Com lançamento em 2021, Josef Fares descreve sua ideia para o título como um jogo cooperativo único e variado que leva o público a uma jornada emocional em um mundo fantástico.
“It Takes Two é um mundo lindo e louco, diferente de tudo que você já viu. Mal podemos esperar para que todos experimentem a magia de nossa jogabilidade cooperativa que supera tudo o que o público normalmente espera de um jogo de plataforma.” — Josef Fares, fundador da Hazelight.
Lost in Random
Também com lançamento para 2021, Lost in Random da Zoink é um jogo de ação-aventura de contos de fadas gótico, com uma mensagem muito atual. Ambientado em uma distopia distorcida onde a incerteza e o caos são temidos, o jogo segue Even, uma jovem corajosa e seu companheiro, Dicey. Juntos embarcam em uma jornada perigosa, na qual precisam aprender a abraçar o desconhecido e lidar com as circunstâncias, em uma tentativa de quebrar a maldição do Random.