WWDC20: Apple Apresenta MacOS Big Sur E Anuncia Chips Próprios
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Apple

WWDC20: Apple apresenta macOS Big Sur e anuncia transição para chips próprios

A WWDC20 teve como grande novidade o macOS Big Sur, com um novo design, além do uso de processadores próprios nos próximos Macs.

WWDC20: Apple apresenta macOS Big Sur e anuncia transição para chips próprios

A Apple apresentou nesta segunda-feira (22), na WWDC20, o novo macOS Big Sur, que é a próxima grande atualização do sistema operacional para Macs em anos. Com o macOS 11 Big Sur, a Apple traz um redesign para os seus aplicativos nativos, novidades de privacidade, iMessage, Mapas e mais.

Para começar, o sistema por inteiro parece novinho em folha. Tudo ficou mais simples, com uma identidade visual mais consistente, e trazendo as informações mais importantes para o usuário, seja com novos widgets e Central de Controle.

Entre os aplicativos que mais ganharam melhorias, esta o iMessage, trazendo todas as funções existentes no app para iPhone: criação de Memoji, efeitos de mensagens, melhorias nas conversas em grupo, fixar conversas importantes, entre outros.

O Safari também ganhou boas novidades, ficando mais rápido e mais seguro: agora, é possível ver quais são as informações que um site coleta do usuário e para quem ele manda essas informações. O usuário também consegue, de maneira mais eficiente, permitir ou desautorizar certos pedidos dos sites para navegar.

Transição de processador é a grande novidade do Mac desde os processadores da Intel

Além de uma cara nova com o macOS Big Sur, a Apple anunciou uma das maiores mudanças na sua linha de computadores pessoais: assim como faz há dez anos com o iPhone, os processadores dos novos Macs serão feitos em casa.

A partir de 2020, os Macs começarão a vir com um processador próprio da Apple, que, a princípio, será o A12Z, que equipa o iPad Pro de quarta geração. Com essa mudança, a empresa de Cupertino terá ainda mais liberdade para melhorar os Macs, otimizando o poder de processamento sem gastar muita bateria. Isso também abre novas portas para um Mac mais seguro, com uso ainda melhor de inteligência artificial.

Em dois anos, a Apple pretende fazer a transição dos chips da Intel para os seus próprios em todas as linhas.

O macOS Big Sur está disponível para desenvolvedores a partir desta segunda (22), com beta público sendo liberado em julho e a versão final no outono do Hemisfério Norte.

Leia também

Apple

Descubra o novo MacBook Air com chip M3: design ultraleve, performance excepcional e inovações em IA. Uma escolha perfeita para quem valoriza potência e...

Apple

Um dos grandes destaques durante o lançamento dos novos processadores M3, da Apple, não foram só os novos iMacs e Macbooks; mas também a...

Apple

Em evento quase surpresa, Apple apresenta novo MacBook Pro, iMacs e processador M3, M3 Pro e M3 Max. Confira as novidades!

Apple

Vale a pena trocar de iPhone? Confira o review completo do iPhone 15 Pro e descubra as inovações, melhorias e recursos do novo modelo.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.