[Podcast] Sofia: Uma radionovela na Era dos Podcasts • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

[Podcast] Sofia: Uma Radionovela Na Era Dos Podcasts

Podcast

[Podcast] Sofia: Uma radionovela na Era dos Podcasts

Imagine viver em um mundo onde a inteligência artificial não é tão artificial. Na última terça-feira (07), o Spotify e a Gimlet lançaram uma versão localizada exclusiva da série para quatro mercados: França, Alemanha, Brasil e México.

Lançado originalmente em abril de 2018, “Sofia” (ou “Sandra”, no título original) é uma produção da Gimlet, empresa adquirida pelo Spotify em 2019. O áudio drama de ficção é dividido em sete partes e descreve um mundo onde a inteligência artificial não é tão artificial. Nele, Helena (Monica Iozzi) sempre sonhou em sair de sua cidade natal. Quando finalmente consegue um emprego na empresa responsável por SOFIA, o programa de inteligência artificial favorito do momento, ela sente que essa é sua chance. Estrelado por Iozzi, a série também conta com vozes de Cris Vianna, Otaviano Costa e Hugo Bonemer.

Na última terça-feira (07), o Spotify e a Gimlet lançaram uma versão localizada exclusiva da série para quatro mercados: França, Alemanha, Brasil e México. Segundo a empresa, o programa não foi apenas traduzido para cada idioma local — também foi especialmente adaptada para um nome culturalmente relevante (Sara na França, Susi na Alemanha, Sonia no México e Sofia no Brasil), além de uma história personalizada para cada mercado.

De acordo com o Spotify, “outros podcasts foram traduzidos, mas essas adaptações de “Sandra” serão as primeiras adaptações verdadeiramente localizadas já feitas de um podcast de ficção de sucesso. As equipes do Spotify Studios na França, Alemanha, Brasil e México trabalharam com diretores locais para adaptar o roteiro, lançar talentos locais e reimaginar o podcast com uma apreciação da cultura, idioma e nuances locais.”

Para o Brasil, “nosso principal desafio quando se trata de adaptar um projeto global é que nem sempre é possível introduzir alguns tons e nuances locais, mas quando decidimos que Sandra seria global, concordamos em um objetivo comum: adaptá-lo à cultura local. E foi exatamente o que fizemos ao ter uma produção local e lançar esses talentos. O resultado não poderia ser melhor”, afirma Javier Piñol, diretor do Spotify Studios na América Latina e EUA LatinX.

Leia também

Podcast

No último episódio de nosso especial BGS 2023, recebemos João Duarte, diretor de marketing consumer e gaming da Dell. Mergulhe conosco na visão da...

Futuro

Spotify introduz Tradução de Voz para Podcasts, permitindo que histórias sejam ouvidas na língua materna do ouvinte, mas utilizando um clone da voz original.

Podcast

Neste episódio especial do Com limão Drops: Especial BGS 2022, conversei com Leonardo Almeida, gerente sênior de IT da LG do Brasil, sobre o...

Podcast

Neste episódio especial do Com limão Drops: Especial BGS 2022, conversei com Caio Ricci, gerente regional da HyperX no Brasil, sobre o mercado de...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.