Como Profissionais Criativos podem aproveitar as oportunidades do mercado
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Como Profissionais Criativos podem aproveitar as oportunidades do mercado

Como Aproveitar As Oportunidades Do Mercado Para Profissionais Criativos

A quarentena imposta em muitos países para deter a pandemia de Covid-19 fez com que cinemas, teatros e casas de shows se tornassem indisponíveis para a população. Isso levou a uma busca por outras formas de entretenimento, gerando também um aumento de 20% no uso de serviços de streaming no mundo durante esse período, de acordo com a Bloomberg. O 20th Century Fox Television, controlado pela Walt Disney, anunciou em maio que o estúdio de animações recebeu um aumento de 25% nos pedidos de desenvolvimento nesse período de quarentena.

Esse cenário apresenta diversas oportunidades para os profissionais criativos, segundo Daniel Rivers, artista 3D e fundador da Escola Rivers de Games e Design — onde também leciona —, e parceiro da Wacom, fabricante de tablets e displays interativos. “Nesse período, algumas demandas têm aumentado. Há um grande número de empresas que precisam de artes publicitárias para melhorar a divulgação de seus serviços, por exemplo”, explica.

Para quem está começando agora no mercado, Rivers explica que é necessário ter organização e estabelecer uma rotina. “Atualmente, temos aplicativos e outras opções tecnológicas para nos ajudar a sermos mais organizados. Separar horas para estudos, horas para treinos artísticos, horas para exercícios físicos, etc.”

Investir em cursos de aprimoramento, treinar diariamente as próprias técnicas e adquirir o equipamento adequado são essenciais para os profissionais da área. “Sem uma boa máquina não há base para nenhum programa e estudos. Sem a mesa digitalizadora, ficamos limitados à estudos somente com o mouse. Recomendo sempre computadores com processamento para alto desempenho e mesas digitalizadoras Wacom, que são as melhores do mercado”, complementa o professor. 

O aprendizado pode variar conforme a área em que estes profissionais criativos se especializam, mas para quem busca profissionalização no ramo digital, Rivers sempre recomenda bons estudos de psicologia e harmonia das cores. “As cores, independente da mídia e plataforma, sempre causam grandes impactos nas artes. Além disso, bons estudos de luz e sombra, anatomia, poses e cenários são interessantes para iniciantes.”

Outra boa aposta para esses profissionais é aproveitar o momento para atualizar o portfólio e investir no universo digital. “Um bom portfólio nunca sai de moda e sempre é uma boa vitrine para novos contratantes. Além disso, o ambiente on-line é maravilhoso para quem está começando agora. Vemos diversos casos famosos de pessoas trabalhando para grandes produtoras via home office”, afirma o especialista. 

“Para a Wacom é muito importante auxiliar as pessoas a criarem algo autêntico. Realizamos constantemente webinars com grandes profissionais, como Daniel Rivers, para ensinar e dar dicas para a criação de todos os tipos de arte”, comenta Thiago Tieri, gerente de marketing da Wacom no Brasil.

Leia também

Apple

Apple Search Ads chega ao Brasil depois de quase 8 anos e permitirá promover apps com segurança e eficácia na App Store, impulsionando downloads...

Comunicação

A Walt Disney Company e a Epic Games anunciaram uma colaboração para criar um universo inédito de jogos e entretenimento, expandindo ainda mais o...

Futuro

Entenda os impactos da inteligência artificial no design, a coexistência com talento humano e a substituição de profissionais.

Design

A gigante do setor de videogames, Epic Games, responsável pelo desenvolvimento de aclamadas franquias como “Fortnite” e o revolucionário motor de jogo Unreal Engine,...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.