Docol Pronto: O sistema com seis opções de água para sua cozinha
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Docol Pronto: O sistema com seis opções de água para sua cozinha

Docol Apresenta Sistema Com Seis Opções De Água Para Sua Cozinha

Quando falamos sobre inovação, talvez a primeira coisa que vem à mente são soluções ligadas diretamente à tecnologia da informação; como aplicativos, realidade virtual ou um novo serviço online. É comum esquecer que a inovação também está dentro de nossas casas e alguns equipamentos valem ser reinventados, como, por exemplo, uma torneira.

A Docol, maior exportadora de metais sanitários da América Latina, pioneira e líder no Brasil na fabricação de produtos que garantem o uso consciente da água, apresentou o monocomando Docol Pronto, uma bica com seis diferentes opções de água para a cozinha. São três tipos de água comum (fria, quente ou misturada) e três tipos de água purificada: gelada (3°C), gelada com gás e superquente (99°C). Durante todo o percurso, as águas purificadas e comum não têm qualquer contato, percorrendo caminhos separados no interior do produto.

Segundo a marca, “há isolação térmica para maior segurança ao manusear a bica, mesmo com água superquente. Seu purificador possui eficiência de filtragem de bactérias superior a 99%, além da redução de mais de 75% do cloro livre da água, ambos comprovados por testes de análise do Inmetro.”

É engraçado como, na fase adulta da vida, você dá valor para inovações antes ignoradas. Eu, por exemplo, gosto muito de água com gás e, mesmo morando em São Paulo, tenho filtro em casa. Além disso, também gosto de chá e bebo muita água gelada do filtro. Com uma torneira como a Docol Pronto, conseguiria substituir dois produtos por um só, além de otimizar o tempo — já que não precisaria esquentar água para o chá.

Para completar, tem a questão sustentável. Hoje consumo bem menos água com gás do que gostaria pelo custo e lixo que produz. Um pack de água com gás dura pouco tempo e gera, no mínimo, 6 garrafas PET. Imagina abrir a torneira da pia e pronto! Água com gás sem precisar ir no mercado.

Talvez o único ponto negativo está no espaço. Para que Docol Pronto possa entregar os seis tipos de água, é necessário instalar um cilindro de gás CO2, o filtro e o sistema de resfriamento. Ou seja, é necessário um certo espaço para o “misturador monocomando” (nome técnico do produto) encaixar na sua cozinha.

Leia também

Tecnologia

No auge do calor implacável do verão e a missão de manter nossos lares frescos se torna uma verdadeira jornada. Consciente dessa necessidade, a...

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Design

LG brilha no IDEA 2023, conquistando prêmios de design com produtos inovadores, como o PuriCare AeroFurniture e a primeira TV OLED dobrável do mundo.

Design

Mergulhe histórias por trás do design do lápis, desde suas origens artesanais até seu lugar como uma ferramenta indispensável de expressão.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.