A Shark Week (Semana do Tubarão, em português) é um evento clássico do Discovery com o objetivo de celebrar essas criaturas fantásticas e incentivar a preservação de suas espécies. Sempre nas primeiras semanas de agosto, o canal reúne uma programação especial sobre tubarões e movimenta diversos fãs nos EUA. Aqui no Brasil, a Shark Week não é algo tão forte, mas — quando este que vos fala trabalhava por lá — tive o prazer de produzir algumas edições, como quando a foca Anitta “retornou” para o mar (veja o vídeo abaixo).
Em 2010, o Discovery transformou seu prédio principal, em Silver Spring, nos EUA, em um tubarão gigante. O “Chompie”, como é chamado o “mascote”, era composto por cinco peças imensas, que eram infladas continuamente. Era algo grandioso e, até certo ponto, um pouco cômico.
A edição 2020 da Shark Week terá um evento especial dentro do Fortnite. Como já havia adiantado anteriormente, a Epic criou o formato Party Royale, uma espécie de festival online, para promover shows, filmes e outras interações. No espaço, a produtora já fez show do DJ Diplo, do cantor e compositor japonês Kenshi Yonezu (que acontece hoje, 07 de agosto).
No próximo dia 10 de agosto, às 15h (horário de Brasília), o Discovery fará a exibição especial dentro do jogo, com o episódio legendado de Tiger Shark King, que vai ao ar de hora em hora durante 24 horas. Além disso, a partir de domingo (09), os trajes/skins Mordida Macia e Dentada Dócil, a Picareta Tapeadoras do Tubarão e a Asa-delta Tubarão Voador voltam à Loja de Itens do jogo.
Como especialista da área de branding, faltam palavras para descrever como isso é genial. Fortalecer a marca, construindo uma ação em conjunto com uma outra marca especialista em conversar com o público jovem, além de gerar buzz. Já como jogador de Fortnite e fã da Shark Week, só consigo dizer uma coisa: EU QUERO UM TRAJE MORDIDA MACIA AGORA!