A Apple anunciou nesta manhã (18), o Apple Music Radio. Com isso, duas novas estações de rádio ao vivo se juntam a Beats 1, que agora passa a se chamar Apple Music 1. O lançamento, disponível em 165 países, apresenta a Apple Music Hits — estação traz as músicas favoritas das décadas de 80, 90 e 00, além de contar com apresentadores diários e novos shows exclusivos de artistas como Backstreet Boys, Alanis Morissette, Snoop Dogg, Shania Twain, entre outros —; já a Apple Music Country, como o próprio nome diz, reunirá o melhor da country music e a estação mistura clássicos do gênero e novos artistas.
A Apple Music 1 (antiga Beats 1) continua sendo a principal estação. Com estúdios de última geração em Los Angeles, Nova York, Nashville e Londres. Na programação, além de música, notícias de última hora e entrevistas. Para completar, shows dos maiores nomes da música, incluindo Billie Eilish, Elton John, The Weeknd e muito mais.
“Sou um nerd obssessivo por música. Eu adoro procurar novos artistas e tocá-los com os artistas mais consagrados de nosso tempo, porque a boa música não tem diferença e os fãs do Apple Music querem apenas ouvir boa música. É disso que se trata o rádio Apple Music.” disse Zane Lowe, diretor criativo global da Apple Music e apresentador.
Desde o lançamento da Apple Music em 2015, o Beats 1 cresceu e se tornou uma das estações de rádio mais ouvidas do mundo, oferecendo as melhores entrevistas com artistas e estreias globais, além de notícias, crescendo ano após ano. Ao longo de sua evolução, o Beats 1 estabeleceu uma parceria inerente com a comunidade artística e defendeu a curadoria e descoberta humana — uma abordagem que, segundo a marca, continuará nas três estações.As rádios estão disponíveis no aplicativo Música, do iOS, ou pelo link da Apple Music (music.apple.com/radio). Por enquanto, toda a programação está disponível apenas em inglês.