Shutterstock libera pack gratuito de templates para Instagram
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Shutterstock libera pack gratuito de templates para Instagram

Shutterstock Libera Pack Gratuito De Templates Para Instagram

Enviar conteúdo para o Stories do Instagram é uma ótima maneira de interagir com os seguidores, alertá-los de novas postagens ou atualizações, e receber perguntas e sugestões. Mas, devido ao prazo (apertado) de 24 horas, o conteúdo precisa ser continuamente atualizado para manter os seguidores engajados. Acompanhar essa linha do tempo e pensar em novas formas de se destacar entre outros influenciadores pode ser cansativo e demorado.

Do lado do designer, exige uma constante criação de peças. Para ajudar nesse processo, a Shutterstock criou um pack gratuito para download com dezoito templates para Instagram. Tudo o que você precisa fazer é adicionar texto ou uma imagem usando um software de edição.

Baixe aqui o pack gratuito para Instagram StoriesMockup via Darya Gribovskaya

Outra dica para facilitar o dia a dia é o Shutterstock Editor. Já falamos anteriormente sobre ele aqui. O Editor é um web app gratuito que permite criar várias artes. Se você possui uma conta Shutterstock, ele já acessa diretamente a biblioteca de imagens licenciadas. 

Personalizando modelos no Shutterstock Editor

O uso do Shutterstock Editor permite mais controle sobre cores, efeitos, texto e imagens. Para fazer seu story, defina o tamanho próprio para Stories (1080 x 1920 pixels). Em seguida, vá para a guia Meu Conteúdo (M) para ser direcionado a carregar uma imagem. Selecione o arquivo de modelo (PNG ou JPG) no pacote de download. Uma vez selecionado, o arquivo caberá diretamente na tela.

Em seguida, adicione alguns elementos ao modelo de fundo com a ajuda da tipografia. Clique na guia Texto (A) e escolha “Adicionar Headline”. Personalize o visual da sua publicação com a ajuda de vários estilos de fonte usando a seção Fonte, no lado direito do programa. Ajuste a altura da linha, o espaçamento da letra e a cor conforme necessário.

Ao criar sua história do Instagram, opte sempre por uma cópia curta e legível. Parágrafos longos serão difíceis de ler para os espectadores. Para este modelo de fundo, optei por Montserrat, um clássico sans serif que pode ser legível em qualquer tamanho. Ajuste a aparência do texto usando qualquer uma das seções do lado direito do Editor.

Uma vez terminado, aperte o botão vermelho de download na parte superior do programa e, em seguida, salve como um JPG em 72 DPI. Envie a imagem para o seu telefone ou envie-a por e-mail para fácil upload em sua página do Instagram.

Leia também

Apple

Apple Search Ads chega ao Brasil depois de quase 8 anos e permitirá promover apps com segurança e eficácia na App Store, impulsionando downloads...

Tecnologia

A Shutterstock anuncia inovação no mercado de imagens com a integração de Inteligência Artificial (IA) em sua vasta biblioteca, que abriga mais de 700...

Design

Descubra "Isso não é (só) um Date", o card game do Tinder projetado para transformar primeiros encontros e aprofundar conexões.

Design

Os avatares criados pelo Lensa invadiram as redes sociais. Você provavelmente já viu alguma imagem criada pela inteligência artificial presente no aplicativo da Prisma...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.