Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Herman Miller promove exposição, concurso e leilão de luminárias Nelson Bubble

Herman Miller Promove Exposição, Concurso E Leilão De Luminárias Nelson Bubble

Inspiradas em um conjunto de luminárias suecas, as luminárias Nelson Bubble foram criadas pelo designer George Nelson em 1952, a partir do desejo do artista de dar um toque de suavidade e luminosidade aos espaços internos. Estas luminárias elegantes são formadas a partir de uma armação de aço resistente e leve, e contam com uma qualidade delicada e flutuante, podendo ser penduradas no teto, montadas na parede ou colocadas na mesa ou no chão.

Inicialmente pensando em uma instalação na SP Arte 2020, a Herman Miller convidou um seleto grupo de escritórios de arquitetura e designers de interiores brasileiros de renome nacional para revisitarem artisticamente 10 icônicas luminárias, dando vida ao projeto The Bubble Creation.

Com a pandemia, o isolamento social e cenário atual, o projeto foi reinventado e aprimorado. Além da exposição, que acontecerá nesta primeira semana de setembro, na vitrine do showroom da Herman Miller Brasil, em São Paulo; a marca promove uma promoção em seu Instagram, onde o público terá a chance de ganhar uma das 10 bubbles revisitadas. As 9 luminárias restantes, serão leiloadas e o lucro será doado para o Instituto Rodrigo Mendes, ONG focada em educação inclusiva.

Artistas Convidados: Os grandes nomes participantes do projeto são Dal Pian Arquitetos, LPA Arquitetura, Luca Panhota Arquitetos Associados, Marina Linhares Interiores, Moema Wertheimer Arquitetura, Nildo José Arquitetos Associados, Perkins and Will, Pitá Arquitetura, Suite Arquitetos e Viviane Gobbato Arquitetura.

Leia também: Conheça os ambientes premiados da CASACOR São Paulo 2018

Exposição: A exposição acontecerá na vitrine do showroom da Herman Miller Brasil, localizado na Rua João Lourenço, 35 – Vila Nova Conceição, em São Paulo, entre os dias 28/08 e 06/09. A fim de evitar aglomerações, não é possível entrar no showroom.

Concurso: Será realizado, entre os dias 08 e 22 de setembro, através do Instagram da Herman Miller Brasil e elegerá 4 ganhadores. O ganhador poderá escolher entre uma das 10 Luminárias Nelson Bubble revisitadas pelos arquitetos e designers convidados, o segundo lugar será contemplado com um Cabideiro Eames Azul, o terceiro com um livro Herman Miller Way of Living e o quarto vencedor com um porta-copos Herman Miller.

Leilão: Acontecerá inteiramente online e os participantes poderão dar seus lances entre os dias 01/10 e 08/10, através da plataforma (neste link). No dia 08 de outubro, às 20h, o leiloeiro Aloísio Cravo realizará o evento virtual de consolidação dos lances.

Leia também

Design

Quem passa horas na frente do computador (meu caso desde que me formei em design), sabe a importância de uma boa cadeira. Muito mais...

Design

2020 é, sem dúvidas, o ano das fintechs. Se por um lado a pandemia virou desafio para muitos mercados, para as bantechs (bancos digitais),...

Design

Na última quinta-feira (16), o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, publicou um decreto recomendando o uso de máscaras nas ruas. A orientação segue...

Design

No momento em que escrevo este texto, mais de 75 mil pessoas estão infectadas pelo COVID-19, o novo coronavírus que surgiu na cidade de...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.