Mesa digitalizadora? Confira 7 vantagens para trocar o mouse
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Mesa digitalizadora? Confira 7 vantagens para trocar o mouse

Mesa Digitalizadora? Confira 7 Vantagens Para Trocar O Mouse

Mouse ou mesa digitalizadora? Talvez seja uma das grandes dúvidas de designers e criativos, principalmente aqueles que ainda estão começando no mercado ou que querem mudar a forma como trabalham. Vale dizer que a mesa digitalizadora está longe de ser algo exclusivo para ilustradores ou para “apenas” desenhar. Ela é uma ferramenta que também pode otimizar o tempo e potencializar a qualidade do trabalho de outros tipos de profissionais que demandam muito tempo na frente do computador.

Mesa Digitalizadora? Confira 7 Vantagens Para Trocar O Mouse
Créditos: Wacom/Divulgação

“A mesa garante maior precisão e é um processo natural, já que aprendemos a escrever com papel e caneta na mão. Quando a escrita ou o desenho são feitos na parte sensível da mesa, tudo já estará direto na tela do computador”, explica Thiago Tieri, gerente de marketing da Wacom no Brasil.

De início, essa interface pode parecer um pouco estranha, mas arrisco em dizer que a curva de aprendizado é até menor do que o mouse (principalmente quando usamos aqueles mais profissionais ou com um formato mais diferente).

Abaixo você confere 7 motivos para trocar o mouse pela mesa digitalizadora, caso queira experimentar este formato de trabalho.

Precisão e ergonomia: Mesmo profissionais experientes não possuem habilidade suficiente para escrever uma frase (ou mesmo uma palavra) com um mouse. Independente dos programas que facilitam isso, o mouse não tem essa função e o resultado nunca é agradável. Agora, uma mesa digitalizadora torna as anotações completamente naturais, semelhante à quando se usa um papel e uma caneta, gerando resultados de alta qualidade e de melhor compreensão também. As canetas tornam o uso ergonomicamente mais fácil que qualquer mouse atualmente.

Mapeamento da tela: Quando usamos o mouse, é preciso clicar em cada ponto da tela que deseja produzir algo — talvez não perceba isso por estar acostumado. Ao movimentar o mouse, nem sempre o curso irá para a mesma direção (dependendo dos programas utilizados). A mesa digitalizadora funciona como um mapa da tela, então, se mover a caneta, o cursor estará em movimento também, facilitando o uso.

Touch: Uma funcionalidade das mesas digitalizadoras é ligar ou desligar o botão de touch. Com isso, é possível utilizar essa função em uma criação de um projeto, como também para acessar outros aplicativos ou navegar na internet, por exemplo.

Mesa Digitalizadora? Confira 7 Vantagens Para Trocar O Mouse
Créditos: Jfanchin/Shutterstock

Sensibilidade à Pressão: Isso é algo que não existe nos mouses. Não importa o modelo, quando se usa um mouse, as opções são simples: clica, ou clica e mantém pressionado. Já as mesas digitalizadoras possui as opções ligadas a pressão utilizada na caneta e pode alterar completamente o resultado. De acordo com a pressão, é possível alterar o tamanho, a opacidade, a fluidez e outros atributos do traço que está projetando na tela. É possível até controlar algumas funções de determinados aplicativos só com a caneta.

Atalhos: Alguns mouses possuem botões laterais que auxiliam em atalhos de funções ou aplicativos do computador. Já as mesas digitalizadoras, assim como as canetas, possuem muitas opções de atalhos para diversas funções, como zoom na página ou até pintar uma imagem só ao clicar um botão.

Agilidade: Trabalhar com uma mesa digitalizadora é muito mais rápido do que com um mouse pelas opções de funções da mesa e da caneta, além do movimento natural ao utilizá-los. Por exemplo, fotógrafos que precisam editar uma imagem de uma modelo e precisam alterar uma parte do cabelo na foto: ao usar o mouse, além de levar um tempo excessivamente longo, o novo cabelo criado perde em qualidade; ao usar a caneta e a mesa, é possível criar novos fios muito similares aos originais e em um período muito menor de tempo.

Sem bateria: Mouses sem fios são famintos por bateria/pilhas. As canetas Wacom, por exemplo, não têm necessidade nenhuma de recarga ou troca de pilhas, o que permite otimizar o tempo e focar nas prioridades estabelecidas.

Leia também

Tecnologia

A LG Business Solutions, divisão B2B da marca, reafirma sua posição de liderança no fornecimento de soluções para o setor hoteleiro ao ser eleita,...

Tecnologia

No auge do calor implacável do verão e a missão de manter nossos lares frescos se torna uma verdadeira jornada. Consciente dessa necessidade, a...

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Tecnologia

Explore o novo Sound Bar LG SC9S e descubra as promoções em TVs nesta Black Friday antecipada da LG.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.